Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Entenda como redação 'nota mil' no Enem 2023 virou caso de polícia

Igor Kleyverson da Silva expôs a situação e deu o que falar nas redes sociais

Entenda como redação 'nota mil' no Enem 2023 virou caso de polícia - Imagem: reprodução Twitter
Entenda como redação 'nota mil' no Enem 2023 virou caso de polícia - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 20/01/2024, às 16h03


A polícia de Pernambuco está investigando o caso envolvendo o candidato do estado que alegou ter obtido nota máxima na redação do Enem 2023.

Conforme informações do Metrópoles, o inquérito foi aberto após a confusão ocorrida em 17 de janeiro no bairro do Viradouro, em Escada. A Polícia Civil, por meio de nota, informou que as diligências já estão em andamento e continuarão até a completa elucidação do ocorrido.

O estudante em questão, Igor Kleyverson da Silva, de 23 anos, reside em Escada, e inicialmente estava entre os 60 candidatos em todo o país que alegavam ter alcançado a nota máxima.

No entanto, após fotos e vídeos serem divulgados, descobriu-se que a pontuação real registrada na página do participante no Inep é 680, e não mil como inicialmente afirmado.

Com essa revelação, o candidato Igor Kleyverson da Silva deixa de figurar entre os dois pernambucanos que obtiveram a pontuação máxima na redação do Enem. A única remanescente com essa conquista é a professora Lilían Carvalho.

Até o momento da última atualização desta reportagem, nenhum outro estudante se manifestou publicamente afirmando ter alcançado a nota mil na redação do Enem de 2023.
Compartilhe  

últimas notícias