Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante!

Emocionante! Amigos separados na Guerra se encontram depois de 75 anos

O momento em que Jack Gutman e Jerry Ackerman se reencontram viralizou e emocionou a internet

Emocionante! Amigos separados na Guerra se encontram depois de 75 anos - Imagem: reprodução Instagram
Emocionante! Amigos separados na Guerra se encontram depois de 75 anos - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 26/10/2022, às 15h06


Impossível segurar as lágrimas! Um vídeo que viralizou na web mostra um reencontro emocionante entre dois amigos após 75 anos separados devido a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o site The Good News Moviment, Jack Gutman e Jerry Ackerman são da Califórnia, nos Estados Unidos e eram melhores amigos na época em que estavam na marinha e foram separados durante a Segunda Guerra Mundial, que aconteceu de 1939 a 1945, depois que um foi enviado para Okinawa, no Japão.

Na época, dezenas de países mergulharam de cabeça na Segunda Grande Guerra, e esse foi um dos momentos mais desoladores e brutais na história da humanidade. O conflito resultou na morte de 50 a 70 milhões de pessoas e foi marcado por um número absurdo de ataques contra civis, a incluir aqui o Holocausto.

"Meu avô de 96 anos é um veterano e se encontrou com seu melhor amigo da Segunda Guerra Mundial após 75 anos", explica o escrito no vídeo.

"Eles se separaram depois que meu avô foi enviado para Okinawa e após isso, eles não tiveram mais notícia um do outro e não sabiam se tinham sobrevivido. Nossas famílias tiveram a oportunidade de se reencontrar por causa das redes sociais".

Confira o momento emocionante:

Nos comentários, os seguidores se emocionaram com as imagens. "O fato de que ambos ainda estão conosco me deixa feliz. Me entristece saber que em breve perderemos essa geração de veteranos. Sinto-me honrado por ter assistido ao reencontro deles. O avô do meu namorado lutou na Segunda Guerra Mundial, mas eu nunca cheguei a conhecê-lo. Ouvi dizer que ele era o homem", disse uma delas.

"Eu choro toda vez que assisto a um vídeo de encontros. Toda vez. Estou tão feliz por as pessoas se reunirem com seus entes queridos," celebrou uma outra. "Isso é absolutamente incrível!!! Obrigado a ambos," agradeceu a seguidora.

Compartilhe  

últimas notícias