Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Eliezer e Viih Tube revelam diagnóstico que atormenta a filha: “Estamos preocupados”

O ex-BBB também detalhou como a esposa está lidando com o puerpério

Eliezer cuidando da filha recém-nascida, Lua - Imagem: reprodução/Facebook
Eliezer cuidando da filha recém-nascida, Lua - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 30/05/2023, às 16h57


Eliezer vem surpreendendo os fãs ao compartilhar os detalhes dos cuidados de sua filha, Lua Di Felice, fruto do relacionamento com Viih Tube.

Recentemente, o ex-BBB revelou que a menina passa por muitas crises de cólicas, e desabafou sobre uma certa preocupação.

Nesta idade, é normal que os recém-nascidos sofram com cólicas, pois estão sofrendo um desenvolvimento do sistema gastrointestinal.

“Estamos fazendo vários testes para tentar identificar a razão das cólicas da Lua. Semana passada, por exemplo, tiramos todo o leite da alimentação da Viih para ver se parava, e nada”, explicou.

“Estamos preocupados porque acho que não é normal todo dia ter crise de cólica. Ontem ela foi dormir com cólica e hoje acordou com cólica”, disse Eliezer.

Desafios do puerpério

Eliezer apresentou recentemente uma longa reflexão sobre respeitar o resguardo da mulher no pós-parto, alertando aos homens sobre a importância de respeitar o tempo feminino.

“Hoje o vídeo é sobre puerpério, resguardo e respeito. Tenho notado que muitos homens não sabem o que é e o por que existe o resguardo. Estou aqui como homem e acho que meu papel como influencer é utilizar o meu alcance para levantar pontos que não são falados, nem discutidos com frequência entre os homens. Diariamente recebo relatos de mulheres sendo coagidas a interromper o seu puerpério SEM QUERER para satisfazer uma ‘vontade’ ‘desejo’ dos seus parceiros e, quando não acontece, são traídas com a justificativa de ‘não tive em casa, procurei na rua’. Isso é cruel. Precisamos sim falar sobre tudo isso e tentar de alguma forma fazer com que esses casos diminuam”, escreveu o ex-BBB na legenda do vídeo.

Na filmagem, o influenciador digital explicou sobre “jogar” tudo nas costas da mãe.

“O que eu mais vejo são homens se esquivando dos assuntos que envolvem uma gestação. ‘Amamentação é com a mãe’. ‘Puerpério é com a mãe’. E não gente, a gravidez é dos dois. Eu vejo no meu dia a dia, no meu direct, mulheres que relatam abusos dentro de casa dos homens, os maridos forçando suas esposas a quebrarem o resguardo. ‘Ah! Se eu não tenho em casa, vou procurar na rua’”, disse.

Depois, Eliezer falou sobre as transformações pelas quais a mulher passa neste período.

“Homens, depois do parto, toda mulher passa por uma série de transformações, é uma fase de transição, tanto física, tanto hormonal e psicológica também. Esse período de mudanças e transações é o que a OMS chama de ‘puerpério’. É o resguardo. E quanto tempo ele dura? 40 dias? 30 dias? 60 dias? Cada mulher tem seu tempo.”

Eliezer também disse que é preciso respeitar a fase e não cobrar nem ameaçar a mulher.

“A mulher não precisa de um cara cobrando sexo o tempo todo ‘Não vai fazer sexo comigo?’, ‘Já tem quarenta dias que não faz sexo comigo’. Não é isso! Respeitar o tempo da sua mulher não te faz menos homem. Não te torna fraco. Não te torna ‘frouxo’. Te torna, minimamente, um homem de caráter.”

Nos Stories, o ex-BBB fez uma enquete para saber se existe a vontade de todos sobre uma live onde Tiago, da página @homempaterno, conversará com os seguidores sobre o papel do homem na gestação e no puerpério.

“Oi, gente, o Tiago do Homem Paterno, se disponibilizou pra gente fazer uma live que eu acho super legal, super interessante, se vocês topares e quiserem também convidar os namoridos, maridos, os pais, os futuros papais, para participarem, pra gente falar um pouco dessa interação do papel do homem, do pai, na gestação, mno puerpério, que acho, são assuntos bem importantes pra gente trazer cada vez mnais à tona, levantar essas discussões porque isso quase não é falado. Se vocês toparem…”, escreveu ele, com a caixinha de votação com “Claro que topo”, “Acho super necessário” e “Não precisa”.

Compartilhe  

últimas notícias