O acontecimento deste sábado (14) fez com que várias pessoas olhassem para o céu

Juliane Moreti Publicado em 15/10/2023, às 10h50
Neste sábado (14), aconteceu o eclipse solar anular, que pôde ser visto em diversas regiões do mundo, inclusive o Brasil.
De acordo com informações do portal g1, o fenômeno astronômico acontece quando a Lua se posiciona entre o Sol e a Terra, formando uma espécie de círculo marcado.
O eclipse foi visto primeiramente na costa oeste Estados Unidos, e, nesse caso, o Brasil foi o último a conseguir assistir as posições marcadas.
Algumas regiões do país foram privilegiadas, como o Norte e Nordeste, que teve a visualização do 'anel de fogo', quando o fenômeno está em seu ápice.
Nas demais regiões, outras pessoas puderam ver o sol 'moderdendo a Lua', enquanto, em certos lugares, o tempo nublado acabou atrapalhando.
O último eclipse anular do Sol aconteceu em junho de 2021, mas, infelizmente, os brasileiros não conseguiram ver. O próximo, após o deste último sábado (14), ocorrerá em 2 de outubro de 2024.
Conseguiu ver daí? Olha essas imagens do eclipse solar anular que rolou neste sábado, 14 👇☀️ pic.twitter.com/C7hJyKh7rJ
— UOL Notícias (@UOLNoticias) October 15, 2023
Eclipse Solar registrado em Natal no Rio Grande do Norte #EclipseSolarpic.twitter.com/xbt2r6sTns
— Astronomiaum (@Astronomiaum) October 15, 2023
Surfista brasileiro faz ensaio extraordinário durante eclipse solar anular. 🤯☀️🌑 pic.twitter.com/BIdAFLG4ko
— POPTime (@siteptbr) October 15, 2023
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia