Diário de São Paulo
Siga-nos
CELEBRIDADES

Dona Déa critica Emílio Surita após piada com jornalista; entenda

Apresentador realizou piadas homofóbicas direcionadas a Marcelo Cosme

Dona Déa critica Emílio Surita após piada - Imagem: Reprodução / Instagram / @dealucia66
Dona Déa critica Emílio Surita após piada - Imagem: Reprodução / Instagram / @dealucia66

William Oliveira Publicado em 25/07/2024, às 09h53


Nesta quarta-feira (23), Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, utilizou suas redes sociais para criticar o apresentador do Programa Pânico, Emílio Surita, após ele realizar uma piada homofóbica durante um comentário sobre o jornalista da GloboNews, Marcelo Cosme.

Durante a piada, Emílio Surita caminhou pelo estúdio do programa e fez alguns gestos para imitar o jeito do jornalista, exagerando nos trejeitos do mesmo.

“Como chama aquele cara que faz o programa à noite? Marcelo… Estamos aqui com um programa maravilhoso. Ele é muito solto”, comentou Surita

Como forma de criticar a atitude do apresentador, a artista realizou a publicação de um vídeo em seu Instagram, defendendo o amigo e repudiando as piadas homofóbicas direcionadas a Marcelo.

“Estou muito indignada ao ver meu querido amigo, Marcelo Cosme, sendo alvo de ataques homofóbicos na televisão. A homofobia é inaceitável e não tem lugar na nossa sociedade. Quero deixar claro que estamos ao lado do meu amigo neste momento difícil. É triste pensar que em pleno século XXI ainda existem pessoas que propagam ódio e discriminação. Todos nós merecemos respeito e igualdade, independente de nossa orientação sexual”, afirmou Dona Déa

Nos comentários da publicação, Marcelo agradeceu imensamente ao gesto da artista e afirmou que ela é um exemplo para todos.

“Amo a senhora Dona Dea! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós!”, disse Marcelo

Após a repercussão negativa do ocorrido, a Jovem Pan emitiu uma nota oficial se desculpando pelo ocorrido, tratando a fala de Emilio Surita como “uma brincadeira muito infeliz".

Assista ao vídeo publicado por Dona Déa em suas redes sociais:

Compartilhe