Diário de São Paulo
Siga-nos
Convenção no Brasil

Disney quer trazer a própria Comic-Con ao Brasil

A Disney planeja trazer a convenção ao Brasil em 2024

A Disney planeja trazer a convenção ao Brasil em 2024 - Imagem: Reprodução/Instagram @disneyd23
A Disney planeja trazer a convenção ao Brasil em 2024 - Imagem: Reprodução/Instagram @disneyd23

Ana Rodrigues Publicado em 07/12/2023, às 09h19


Em 2024, a Disney planeja trazer sua Comic-Con particular para o Brasil.

De acordo com informação apurada pelo Splash, o evento chamado de D23 Brasil já têm datas e local definidos: de 8 a 10 de novembro no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento é realizado desde 2009, em um formato bienal, na cidade de Anaheim, Califórnia e é uma grande convenção. Nele, a Disney apresenta as principais novidades, incluindo o que virá nos cinemas, streaming e parques de diversão. Entre as marcas em destaque, estão Star Wars, Marvel Studios, Pixar e o The Walt Disney Animation.

Além dos painéis com conteúdos em primeira mão e convidados - que incluem atores, diretores e produtores - há também, estandes com experiências, vendas de produtos exclusivos e muito mais. O formato ainda segue o das "convenções de quadrinhos", iniciado pela San Diego Comic-Con, que se popularizou o nosso país por meio da CCXP.

A versão brasileira do evento seguirá os mesmos passos e, caso seja realmente confirmada, ocorrerá poucos meses depois da "matriz" norte-americana, que está agendada para os dias 9, 10 e 11 de agosto de 2024. A Casa do Mickey pretende trazer convidados do exterior, incluindo atores e atrizes.

Por anos, o grupo tem organizado outro evento menor, conhecido como Expo Disney. Onde, o objetivo principal da convenção era o mercado B2B (para outras empresas), que incluem licenciadores, exibidores de filmes e agências de turismo.

O foco da D23 Brasil agora, será com o público final, formado pelos diversos fãs. Esses eventos se tornaram uma importante ferramenta para os grandes grupos de mídia. O objetivo desse evento, é fortalecer a conexão com os espectadores e consumidores, além de criar um espaço para a venda de produtos e divulgação de atrações futuras.

A própria Disney, além da D23 original, realizou duas edições da sua convenção em Tóquio, no Japão, nos anos de 2016 e 2018.

Compartilhe  

últimas notícias