Diário de São Paulo
Siga-nos
Histórias reais

Disney: como esse casal morou 'escondido' no parque por mais de 15 anos?

A história é de Owen e Dolly Pope

Disney: como esse casal morou 'escondido' no parque por mais de 15 anos? - Imagem: Flickr
Disney: como esse casal morou 'escondido' no parque por mais de 15 anos? - Imagem: Flickr

Jessica Anjos Publicado em 24/03/2024, às 19h53


Imagina dormir e acordar vendo o castelo da Bela Adormecida na Disney? Esse casal conseguiu isso. Owen e Dolly Pope trabalhavam fazendo exibições de cavalos na Califórnia e moravam em uma van de 9 metros.

Em 1950, Happer Goff viu a apresentação do casal e recomendou ao manda chuva da Disney, Walt Disney, que assistisse a um show deles. Na época, Walt e seu irmão, Roy, entendiam que para colocar animais nos seus empreendimentos precisavam conversar com quem entendia sobre o assunto.

Depois de verem uma apresentação de Owen e Dolly Pope, em 1952, os irmãos contrataram o casal. Os dois se mudaram para o Walt Disney Studio, em Burbank, e ficaram alojados lá por cerca de três anos. Durante este tempo, Owen trabalhou construindo baias para os cavalos da família Disney, que comentavam os planos sobre o novo parque com o casal.

De acordo com o portal Nossa, do UOL, em julho de 1955, três dias antes da inauguração do primeiro parque da Disney, Walt convidou o casal para morar no local. Eles se mudaram para uma casa na fazenda localizada na Frontierland, o imóvel parecia que fazia parte do cenário do parque. 

O casal morou no loval "escondidos" dos visitantes do parque até 1971, quando se mudaram para a Flórida a fim de gerenciar parte da abertura do novo Resort da Disney no local, o Walt Disney World Resort. Os dois trabalharam no local até se aposentarem. 

Compartilhe  

últimas notícias