Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Depois de levar tiro na cabeça, Mingau tem alta após 4 meses internado

Mingau estava se recuperando de graves ferimentos causados pelo disparo

Depois de levar tiro na cabeça, Mingau tem alta após 4 meses internado - Imagem: reprodução Twitter
Depois de levar tiro na cabeça, Mingau tem alta após 4 meses internado - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 10/01/2024, às 12h17


Nesta segunda-feira (08), o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, recebeu alta hospitalar após passar quatro meses internado.

De acordo com informações do Metrópoles, ele estava se recuperando de graves ferimentos causados por um disparo na cabeça em 2 de setembro de 2023, em Paraty, Rio de Janeiro.

O período de internação ocorreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz – Unidade Itaim, na zona sul de São Paulo. Agora, Mingau seguirá para uma fase de reabilitação motora e funcional.

O músico deixou a unidade sem sedação, respirando de forma espontânea e com boa evolução do quadro neurológico, conforme informado pelo boletim médico.

“Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança”, diz o boletim.

Em uma nota, a família expressou gratidão pelo apoio e carinho recebidos, destacando que o baixista continuará o tratamento em uma clínica escolhida pelos parentes.

“Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, diz a mensagem.

Compartilhe  

últimas notícias