Diário de São Paulo
Siga-nos
Televisão

Datena não aguenta mais e fala a verdade sobre saída da Band

O jornalista José Luiz Datena comentou sua saída da Band e criticou a falta de apoio da emissora

Datena não aguenta mais e fala a verdade sobre saída da Band - Imagem: Reprodução/Instagram
Datena não aguenta mais e fala a verdade sobre saída da Band - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 01/03/2025, às 11h00


O jornalista José Luiz Datena quebrou o silêncio sobre sua saída da Band e fez críticas à emissora. Na sexta-feira (28), ele falou sobre o assunto em um vídeo publicado no canal de Catia Fonseca no YouTube. Durante a conversa, Datena destacou que a parceria com a apresentadora é uma das poucas lembranças boas que leva da emissora. “Faz falta o papo que a gente tinha. Sinto uma saudade enorme”, afirmou.

O comunicador também sugeriu que não recebeu o apoio que esperava após sua tentativa de ingressar na política. “Hoje, a coisa é muito comercial, muita dificuldade financeira. Empresa não é família. Você serve para a empresa até o momento que serve. Depois que você não serve mais, o respeito para por aí. […] Respeitei mais do que fui respeitado”, declarou.

A saída de Datena da Band foi oficializada em novembro. Na época, a emissora divulgou que a decisão foi tomada em comum acordo, após sua candidatura à prefeitura de São Paulo. Houve uma tentativa de renegociação, mas as conversas não avançaram.

Pouco tempo depois, o jornalista fechou contrato com o SBT e foi anunciado como nova aposta do canal no início de dezembro. A chegada à emissora da família Abravanel aconteceu rapidamente, e ele estreou poucos dias depois. O interesse entre Datena e o SBT, no entanto, não é recente. O nome do jornalista já havia sido ligado ao canal anteriormente, ainda na época em que Silvio Santos estava no comando.


últimas notícias