Diário de São Paulo
Siga-nos
Herança

Comerciante que alega ser 4° filho de Gugu, pede exumação, teste de DNA e parte na herança

A notícia pegou os outros filhos do apresentador de surpresa

Comerciante que alega ser 4° filho de Gugu, pede exumação, teste de DNA e parte na herança - Imagem: reprodução
Comerciante que alega ser 4° filho de Gugu, pede exumação, teste de DNA e parte na herança - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 22/06/2023, às 09h53


Em uma guerra judicial, a família de Gugu Liberato foi notificada sobre a existência de um possível quarto filho do apresentador na última quarta-feira (21).

Os três filhos do apresentador e a irmã de Gugu, Aparecida Liberato foram pegos de surpresa durante a audiência judicial com a presença de um oficial de Justiça que estava com uma intimação nas mãos.

Os quatro herdeiros foram informados da existência de uma investigação de paternidade "post mortem" contra Augusto Liberato. Porém, o processo corre em segredo de Justiça.

Ricardo Rocha, comerciante, de 48 anos, alega que é um dos herdeiros do apresentador e pede a exumação do cadáver de Gugu para a realização do exame de DNA. Caso o exame dê positivo, ele pode requerer sua parte de direito na herança milionária deixada pelo apresentador.

Segundo informações do portal Terra, a intimação diz que a mãe de Ricardo, Otacília Gomes da Silva, teria conhecido Gugu no segundo semestre de 1973.

O suposto encontro entre Otacília e Gugu teria acontecido "em uma padaria que existia na rua Aimberê, número 458, no bairro de Perdizes, nesta capital". A petição ainda diz que "a genitora" trabalhava como babá e empregada doméstica "na residência de uma família nipônica" ao lado da panificadora.

Segundo informações, Otacília tinha o hábito diário de ir à padaria, "oportunidade em que se encontrava com Antonio Augusto que, muito comunicativo, a flertava e, com o passar do tempo houve a evolução da amizade, alguns passeios, culminando em relacionamento íntimo entre eles".

Já em 1974, Otacília "constatou a gravidez" depois de passar férias com a família nipônica com a qual trabalhava no litoral paulista. A empregada doméstica teria procurado por Gugu para "informar a novidade", porém o apresentador "não mais foi encontrado naquele comércio, perdendo totalmente o contato". Ricardo Rocha, o suposto fruto da relação, nasceu em outubro de 1974.

Ainda na intimação, Ricardo afirma ter passado a adolescência vendo a carreira televisiva de Gugu Liberato à distância. Ele "entendeu protelar a busca do reconhecimento da paternidade para o futuro".

Ricardo teria decidido buscar seus direitos com a morte de Gugu Liberato e a disputa polêmica pela herança. "Diante de eventual recusa dos herdeiros ou parentes em se submeter à coleta de material genético, que se mostra essencial para o deslinde da contenda, emerge necessária a realização da exumação do cadáver, com a consequente análise do material cadavérico", diz o pedido.

Compartilhe  

últimas notícias