Diário de São Paulo
Siga-nos
Coachella 2024

Coachella: confira quais nomes brasileiros já se apresentaram no festival

Neste ano, o Brasil será representado pela apresentação da funkeira carioca Ludmilla no Coachella, nos dias 14 e 21 de abril

Coachella: confira quais nomes brasileiros já se apresentaram no festival - Imagem: reprodução Twitter
Coachella: confira quais nomes brasileiros já se apresentaram no festival - Imagem: reprodução Twitter

Milleny Ferreira Publicado em 11/04/2024, às 12h35


Durante a 23ª edição do Festival de Artes e Música do Vale do Coachella, teremos a presença de uma brasileira que está mais do que estourada em todo o mundo: Ludmilla.

Sua apresentação será feita no próximo domingo (14), mas também poderemos acompanhá-la no final de semana seguinte, já que o evento ocorre entre 12 e 14 de abril, com uma repetição em seguida, entre os dias 19 a 21 do mesmo mês, segundo o portal da CNN Brasil.

Na edição deste ano do festivalsediado na Califórnia, contaremos com Lana Del Rey, Doja Cat e Tyler, The Creator como os headliners. Além das apresentações da cantora carioca, para completar o line-up, teremos grandes nomes como: Peso Pluma, Bizarrap, Sabrina Carpenter, Tyla, Tinashe, Chlöe, Jon Batiste, J Balbin e Victoria Monét.

Mas, você sabia que esta não será a primeira vez que uma voz do nosso país embarca para se apresentar no festival americano? 

Veja a lista abaixo com todos os cantores brasileiros que já se apresentaram no Coachella:

Seu Jorge (2006)

Um dos maiores nomes da música brasileira já colocou seus pés no palco do Coachella. Isso aconteceu em sequência após lançar a sua coletânea de canções de David Bowie em português. Disputou até as atenções com Madonna na edição de 2006. 

Cansei de Ser Sexy (2007)

A colaboração entre Lovefoxxx, Luiza Sá, Ana Rezende e Carolina Parra foi tão longe que chegaram ao palco do Coachella numa edição que tinha ainda Red Hot Chilli Peppers, Rage Against The Machine e Björk.

Bonde do Rolê (2008)
Em 2008 tivemos a apresentação de um dos pioneiros para o cenário do pop brasileiro misturando funk carioca, indie e eletrônico. A banda era composta por Marina Vello, Pedro D’Eyrot e Rodrigo Gorky. 

Céu (2010)

Dois anos depois, foi a vez de Céu se apresentar em solos americanos, com uma bagagem de seus dois primeiros álbuns terem conquistado importantes posições nas paradas de música global da Billboard.

Emicida (2011)

Todo o movimento do rap foi mais que bem representado em 2011 pelo rapper paulistano, isso porque ele ainda não havia nem lançado o seu primeiro álbum, mas era fato que já tinha vários grandes sucessos em sua manga.

 Anitta e Pabllo Vittar (2022)

As apresentações mais recentes que tivemos ficaram por conta de Anittae Pabllo Vittar que se apresentaram na edição de 2022.

 A primeira se credenciou pelo forte trabalho feito em torno de sua carreira internacional, pela qual depois chegou a concorrer ao Grammy Awards de 2023; a segunda é a drag queen mais seguida do mundo, à frente de nomes como RuPaul, e foi a primeira a cantar no festival.

Compartilhe  

últimas notícias