Diário de São Paulo
Siga-nos
Páginas de Fofoca

CASO CHOQUEI: entenda a polêmica envolvendo a página de fofoca e o suicídio de uma jovem de 22 anos

O perfil publicou uma nota se pronunciando sobre o assunto

CASO CHOQUEI: entenda a polêmica envolvendo a página de fofoca e o suicídio de uma jovem de 22 anos - Imagem: reprodução Twitter
CASO CHOQUEI: entenda a polêmica envolvendo a página de fofoca e o suicídio de uma jovem de 22 anos - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 26/12/2023, às 12h40


Desde o falecimento da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, o perfil de fofoca intitulado 'Choquei' vem enfrentando repreensões devido à divulgação de informações inverídicas relacionando a vítima ao humorista Whindersson Nunes.

Conforme informações do RIC.com.br, inicialmente, o humorista utilizou suas plataformas nas redes sociais para refutar qualquer ligação com Jéssica, porém, a disseminação da notícia resultou em uma onda de ataques direcionados à jovem através das mídias sociais.

Em meio às críticas recebidas, o responsável pelo perfil argumenta que não pode ser responsabilizado pela trágica morte de Jéssica.

Em uma publicação subsequente, o perfil em questão emitiu uma nota de esclarecimento, buscando elucidar a situação e justificar sua abordagem no caso.

Leia a nota na íntegra

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e todos os afetados pelo triste acontecimento. Reforçamos nosso compromisso em agir com diligência e responsabilidade. O perfil Choquei (@choquei), por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer aos seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não há responsabilidade à ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas. Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e que foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação. O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial no art. 5°, inciso IX. Por fim, reafirmamos nosso respeito pela intimidade, privacidade, bem-estar e pela integridade.

Compartilhe  

últimas notícias