Diário de São Paulo
Siga-nos
Carnaval

Carnaval 2024: Campeã de São Paulo será anunciada hoje; veja onde assistir

Mocidade Alegre foi a grande vencedora do ano passado do Grupo Especial

Carnaval 2024: Campeã de São Paulo será anunciada hoje; veja onde assistir - Imagem: reprodução Instagram @mocidadealegre
Carnaval 2024: Campeã de São Paulo será anunciada hoje; veja onde assistir - Imagem: reprodução Instagram @mocidadealegre

Jessica Anjos Publicado em 13/02/2024, às 10h16


Nesta terça-feira (13), vamos conhecer a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. A partir das 16h, a Liga-SP (Liga Independente das Escolas de Samba) vai realizar a apuração das escolas que desfilaram neste Carnaval de 2024 no estado. 

A apuração das notas das 14 escolas participantes, que disputam o título, será feita no Sambódromo do Anhembi. As informações são do UOL.

Os jurados dão notas para diversos critérios e os quesitos avaliados são lidos na seguinte ordem: Evolução; Comissão de Frente, Fantasia, Enredo, Samba-enredo, Bateria, Alegoria, Mestre-sala e porta-bandeira, e Harmonia (critério de desempate). A sequência de leitura das notas foi sorteada na tarde da última segunda-feira (12).

A apuração das notas poderá ser acompanhada na transmissão ao vivo da TV Globo. Vale lembrar que as duas escolas que ficarem por último no ranking, serão rebaixadas para o Grupo de Acesso no próximo ano, 2025. Já a campeã e a que ficar em segundo lugar no Grupo de Acesso, sobem para o Grupo Especial.

Compartilhe  

últimas notícias