Diário de São Paulo
Siga-nos

Cantor sertanejo emociona ao falar sobre a escassez no início da carreira

Dono do nostálgico hit, “Mala Pronta”, afirma já ter passado fome

Hugo Pena. - Imagem: Divulgação
Hugo Pena. - Imagem: Divulgação

Marina Roveda Publicado em 26/09/2022, às 13h33


A dupla Hugo Pena e Gabriel, dona dos hits “Vou te amar (cigana)” e “Mala Pronta”, marcou gerações e até novelas da Globo aderiram as músicas da dupla. Atualmente a dupla não tem mais parceria, contudo, Hugo Pena seguiu firme com seus projetos e objetivos. O cantor contou histórias emocionantes do seu passado ao Movimento Country.

Raramente o início de carreira de algum artista é fácil. Hugo Pena almejava ser jogador de futebol quando teve que mudar seus planos após um acidente de carro aos 16 anos que o deixou 2 anos sem poder andar. Nesse período Hugo conta que aprendeu a tocar violão, onde pegou gosto pela música sertaneja.

“Fui para a cidade de Porto Rico (tentar carreira), mas lá é uma cidade pequena, não tinha emprego, e eu fazia uns biquinhos. Passava fome, dificuldade… e aí surgiu a primeira oportunidade de fazer um show em Maringá, que fica há 180 km de Porto Rico, e era para tocar em uma casa noturna com uma apresentação diferente, já que lá só tocava pop/rock e música eletrônica”, relembrou Hugo Pena.

Para chegar até lá, um grande sufoco tomou conta da viagem: “Os meus primos na época tinham uma caminhonete que era aberta atrás, e no dia do show estava chovendo muito, então o equipamento não podia molhar, então o equipamento foi do lado do passageiro e eu fui na caçamba atrás tomando chuva, 200km”, contou o sertanejo.

Compartilhe  

últimas notícias