Diário de São Paulo
Siga-nos
Fofurômetro

Câmera registra momento em que pitbull salva chihuahua de 7 meses de morte

A situação era de lazer para os cães, mas quase acabou em tragédia

uma cadela da raça Pitbull, de 5 anos, salvou uma Chihuahua, de apenas 7 meses de vida, depois que ela caiu dentro da piscina. - Imagem: reprodução I Youtube Canal Uol e UOL
uma cadela da raça Pitbull, de 5 anos, salvou uma Chihuahua, de apenas 7 meses de vida, depois que ela caiu dentro da piscina. - Imagem: reprodução I Youtube Canal Uol e UOL

Juliane Moreti Publicado em 20/10/2022, às 18h24


Nesta quarta-feira (19), uma cadela da raça Pitbull, de 5 anos, salvou uma Chihuahua, de apenas 7 meses de vida, depois que ela caiu dentro da piscina da casa da família em Jardinópolis, São Paulo.

As câmeras de segurança do local registraram o momento em que outros cães brincam na borda da piscina, mas o mais novo se desequilibra e cai dentro da água. Em questão de segundos, é possível notar uma agitação e a pitbull entra em ação, e, de longe, pula na água, abocanha o filhote e coloca de volta na beira da piscina.

Na sequência, as imagens mostram que o filhote é resgatado por uma mulher, chamada Janaína Leite, que estava no local. A pitbull se chama Athena, e a chihuahua tem o nome de Puma.

''Estávamos para o lado de dentro da casa […] ela (Janaína) viu lá de cima e desceu. Foi coisa de cinco segundos, ela (pitbull), já tinha entrado na piscina e resgatado o filhote'', contou o esposo de Janaína, Ricardo Fabri em uma entrevista à UOL.

Durante os relatos, o homem contou que tem um canil aberto e cria os cães, e que eles são soltos para uma recreação, podendo se divertir e correr. Segundo eles, todos se dão bem. Inclusive, a Athena trata os demais como bebês e cuida deles.

Compartilhe  

últimas notícias