Diário de São Paulo
Siga-nos
Música

Brasil contará com diversos shows internacionais em 2024; confira os mais aguardados

Grandes artistas e bandas internacionais passarão em solo brasileiro em 2024

Brasil contará com diversos shows internacionais em 2024; confira os mais aguardados - Imagem: Reprodução Freepik
Brasil contará com diversos shows internacionais em 2024; confira os mais aguardados - Imagem: Reprodução Freepik

Milleny Ferreira Publicado em 21/11/2023, às 13h07


Mesmo que 2023 ainda não tenha acabado, muitos fãs já estão ansiosos e guardando dinheiro para os shows internacionais confirmados para o ano que vem. 

Entre as atrações mais esperadas, estão dois dos maiores festivais do país: o Lollapalooza Brasil, que acontece anualmente no Autódromo de Interlagos em São Paulo, e o Rock in Rio, que acontece na capital fluminense, segundo a CNN Brasil.

Um dos nomes mais esperados entre os apreciadores do festival: Blink-182 a banda de rock americana está confirmada para subir ao palco do festival Lollapalooza no ano que vem. 

Também foram anunciados os headliners Paramore, SZA, Sam Smith, Arcade Fire, Limp Bizkit.. Entre os outros nomes, estão Thirty Seconds to Mars, Jared Leto; Hozier; Diplo e Phoenix.

Nesta edição, também está prevista a apresentação da banda King Gizzard and the Lizard Wizard, que viria em 2023, mas teve a apresentação cancelada poucos dias antes dos shows.

O festival conta com 4 palcos e tem mais de 70 atrações previstas para os dias 22, 23 e 24 de março de 2024. A venda do Lolla Pass, ingresso que contempla os três dias do evento, já está  com as vendas abertas para o público geral desde o dia 3 de outubro. O valor do ingresso vai de R$1.350 a R$5.550.

Saiba mais aqui.

Já o festival que anima a capital fluminense desde 1985, está previsto para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024. Entre as atrações, só foram confirmados três nomes internacionais, por enquanto:

  • Ed Sheeran
  • Ne-Yo
  • Joss Stone

Além de anunciar os artistas, a organização do festival divulgou que as vendas do Rock in Rio Card se iniciam no dia 07 de dezembro. O ingresso garante um lugar no festival sem uma data pré-definida, já que o line up completo ainda será divulgado. Dessa forma, você pode escolher depois seu dia preferido para curtir os shows.

O clube de vantagens exclusivas do festival, o Rock in Rio Club, nas categorias “Fã” e “Rockstar ", vão possuir prioridade na compra de ingressos. As vendas abrirão a partir do dia 30 de novembro, às 19h.

Confira mais informações.

  • Make Brasil Emo Again:

Em março, o Brasil receberá o retorno da banda Simple Plan. Eles já estavam confirmados para a turnê “I Wanna Be Tour”, que reúne artistas do pop punk e emo.

O festival desembarca em São Paulo em 02 de março, no dia 03 em Curitiba, no dia 06 em Recife, no dia 09 no Rio de Janeiro e no dia 10 em Belo Horizonte. Além de Simple Plan, também estão confirmados A Day To Remember e The All Americans Rejects.

Além do festival, o Simple Plan irá se apresentar com um side show em São Paulo, no dia 1º de março.  Com abertura da banda nacional NX Zero, os canadenses se reúnem em uma apresentação no espaço Vibra São Paulo. Saiba como e onde comprar seu ingresso aqui. 

  • Bikini Kill:

Outro momento importante para o cenário musical em 2024 será a primeira vez da banda punk Bikini Kill no Brasil. Pela primeira vez em 30 anos, o maior grupo de punkrock feminino irá trazer todos os hits que marcaram sua carreira para São Paulo. O conjunto que havia encerrado as atividades em 1997, se reuniu brevemente em 2019 para shows históricos.

 O show está programado para ocorrer na Audio, no dia 05 de março. Os ingressos estão esgotados, mais informações aqui.

Em maio, teremos outros shows imperdíveis. Nos dias 02 e 05, o McFly volta ao Brasil para realizar dois shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com a turnê “Power to Play”, o grupo chegou a postar um vídeo no Instagram no último dia 12 de novembro, falando sobre os fãs brasileiros, que comentam sem parar “come to Brazil” (venham para o Brasil, em tradução livre) em suas postagens.

O show na capital paulista acontece no Espaço Unimed e no Rio, no Qualistage. Os ingressos começaram a ser vendidos pelo site da LivePass nessa sexta-feira (17). 

Louis Tomlinson, ex-integrante da banda One Direction, também estará em solo brasileiro em maio do ano que vem com a turnê "Faith in the Future Tour",  que é em apoio ao segundo álbum de estúdio do cantor, compositor e produtor musical britânico. O dono do hit “Miss You” desembarca no país para três apresentações:

  • Dia 08/05, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro
  • Dia 11/05, no Allianz Parque, em São Paulo
  • dia 12/05, na Ligga Arena, em Curitiba 

Tomlinson esteve no Brasil em 2022 e os ingressos para os três shows do ano que vem, ainda estão disponíveis pelo site da LivePass.

Compartilhe  

últimas notícias