Diário de São Paulo
Siga-nos
Brasil Game Show

BGS 2023: Evento conquista público com Mario Bros e diversas experiências

Na sua 14ª edição, a Brasil Game Show (BGS) 2023 encerrou sua trajetória como um sucesso entre o público

Na sua 14ª edição, a Brasil Game Show (BGS) 2023 encerrou sua trajetória como um sucesso entre o público - Imagem: Reprodução/Instagram @brasilgameshow
Na sua 14ª edição, a Brasil Game Show (BGS) 2023 encerrou sua trajetória como um sucesso entre o público - Imagem: Reprodução/Instagram @brasilgameshow

Ana Rodrigues Publicado em 16/10/2023, às 09h26


Na sua 14ª edição, a Brasil Game Show 2023 encerrou sua trajetória como um sucesso entre o público. O evento conseguiu driblar a fuga dos grandes estúdios de games como Sony, Microsofte Warnere conquistou visitantes com o lançamento de Super Mario Bros. Wonder e experiências exclusivas dentro da feira.

O novo jogo de Mario Bros. foi um dos principais destaques durante os quatro dias do evento. Segundo o Splash, o estande da Nintendo também disponibilizou títulos como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Detetive Pikachu Returns e viu seus visitantes organizarem filas enormes com a possibilidade de experimentar o novo título dias antes de seu lançamento.

A Sega compareceu pela primeira vez na história da BGS, onde apostou o lançamento de Sonic Superstars e ainda contou com a presença de Takashi Iizuka, diretor criativo da franquia, o resultado disso foi um estande cheio e com fila de espera para jogar a nova aventura do ouriço azul.

De acordo com o CEO do evento, Marcelo Tavares, para abafar a ausência de estúdios como Sony e Microsoft, a BGS 2023 apostou no triplo de lançamentos mundiais de jogos em comparação à edição anterior. A feira ainda contou com quatro vezes mais convidados internacionais, além da presença de vários influenciadores das comunidades gamer e geek.

O evento é muito democrático e conquista adultos e crianças, homens e mulheres, fãs de todos os consoles. Foi um ano de muitos recordes para nós. Foram mais de 8 mil jornalistas e influenciadores, então estou muito satisfeito. Foi um trabalho árduo recompensado", disse Tavares.

O executivo ainda apontou a BGS 2023 como a recordista em números visitantes na história do evento - ainda sem números oficiais.

O evento teve três dos quatro dias com ingressos esgotados com antecedência, estima-se que cerca de 2.500 cosplayers compareceram à BGS 2023. A feira realizou torneios diários, divididos entre três baterias com jurados para escolher a melhor fantasia.

A tradicional BGS Arcade, área reservada para fliperamas e outros aparelhos do gênero, contou com cerca de 100 máquinas free-to-play, incluindo simuladores e equipamentos de realidade virtual. Durante todo o evento, os visitantes puderam disputar campeonatos com premiações exclusivas.

A área incluiu um espaço adaptado para as necessidades sensoriais de pessoas no espectro autista, com máquinas com menos luz e abafadores de som.

Alguns visitantes reclamaram da lotação em alguns momentos, mas não consideraram um detalhe que os fizesse desistir de retornar ao evento.

A mesma situação vale para os preços para comprar itens customizados das principais franquias de games e animes. Lojas de pôsteres, bonecos e até mesmo de chaveiros estavam com grande circulação de pessoas, mesmo com alguns valores altos - era possível encontrar chaveiros por mais de R$100.

A BGS é um dos dias mais importantes do ano para alguns desses visitantes. É o momento no qual eles abraçam a comunidade, passam meses costurando fantasias para vir e encontrar amigos. Quem joga online no Norte do país vem ao evento para encontrar o amigo do Sul. Eu só tenho a agradecer e fazer de tudo para recompensar esses fãs. Foi por isso que trouxemos a Sega, que há 14 anos eles mandavam mensagem pedindo", afirmou Marcelo Tavares, CEO da BGS.
Compartilhe  

últimas notícias