Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte precoce

Bailarino brasileiro de Bolshoi morre aos 31 anos e mãe revela possível causa da morte

Denis Vieira era catarinense e teve passagens internacionais pelas Óperas de Zurique, Berlim e Munique

O bailarino Denis Vieira era catarinense e teve passagens internacionais pelas Óperas de Zurique, Berlim e Munique - Imagem: reprodução redes sociais
O bailarino Denis Vieira era catarinense e teve passagens internacionais pelas Óperas de Zurique, Berlim e Munique - Imagem: reprodução redes sociais

Jessica Anjos Publicado em 31/12/2022, às 13h07


Denis Vieira, bailarino de Bolshoi, o famoso ballet russo, faleceu aos 31 anos na última quinta-feira (29). A morte do artista foi comunicada pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, onde ele se formou em 2008. O catarinense morava em Lárnaca, no Chipre.

O bailarino nasceu em Joinville, Norte de Santa Catarina, e fez parte da Companhia Jovem Bolshoi Brasil. Além disso, Denis Vieira trabalhou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro entre os anos de 2010 e 2014. Após este período, o artista participou de companhias internacionais nas Óperas de Zurique, Berlim, e Munique.

A publicação não informa a causa da morte, nem onde será o velório e sepultamento do rapaz.

Em entrevista ao G1, a mãe de Denis, Bárbara Fernandes Martins, disse que está no Chipre. "Estamos respeitando o trabalho da polícia e da perícia. A princípio, foi uma tragédia, um acidente em casa. Mas vou esperar ver o trabalho todo das autoridades. Temos que esperar! A dor está me corroendo". 

Denis Vieira foi uma pessoa muito especial para mim, tenho muito orgulho dele. Seu sorriso, sua vida, suas especiais apresentações. Meu filho foi exemplo para muitos! Foi uma perda lamentável", compartilhou a mãe.

A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil publicou na legenda em homenagem ao artista que ele "fez história nos palcos de Joinville e no mundo".

bailarino-brasileiro-de-bolshoi-morto
Este foi o post da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil / Imagem: reprodução Instagram
Compartilhe