Diário de São Paulo
Siga-nos
Acidente

Axl Rose atinge mulher com microfone durante show e choca fãs com decisão

O vocalista do Guns N' Roses se posicionou sobre o ocorrido

Axl Rose atinge mulher com microfone durante show e choca fãs com decisão - Imagem: reprodução / Facebook
Axl Rose atinge mulher com microfone durante show e choca fãs com decisão - Imagem: reprodução / Facebook

Nathalia Jesus Publicado em 03/12/2022, às 17h57


Axl Rose, de 60 anos, atingiu o rosto de uma fã ao arremessar o seu microfone para a plateia, um gesto tradicional nos shows da banda de rock Guns N' Roses.

Em vídeo divulgado pelo jornal australiano The Advertiser, é possível observar o momento em que um homem celebra ter conseguido pegar do chão a "lembrancinha" do show ídolos. Porém, antes de cair, o microfone acertou o rosto de Rebecca Howe.

O acidente a fez sangrar e hiperventilar, além de gerar grandes ferimentos por todo o seu rosto.

Veja o momento do acidente:

Rebecca compartilhou em seu Facebook uma foto depois do ocorrido, em que aparece com os olhos roxos e arranhões no nariz.

"Eu estava em choque e hiperventilando. Tinha sangue pingando na minha frente. E se o microfone tivesse ido alguns centímetros para o lado? Eu poderia ter perdido um olho", disse ela.

"Eu poderia ter perdido um olho... E se tivesse me acertado na boca, e eu quebrasse meus dentes? Se eu tivesse virado a cabeça, e o microfone acertasse minha têmpora, poderia ter me matado", completou a fã.

Três dias após o ocorrido, Axl Rose se manifestou através de uma nota em suas redes sociais citando que o gesto é tradicionalmente feita "há mais de 30 anos".

"Chegou ao meu conhecimento que uma fã pode ter se machucado em um show em Adelaide, Austrália, possivelmente por ter sido atingida pelo microfone no final do show, quando eu tradicionalmente jogo o microfone para os fãs. Se for verdade, obviamente não quero que ninguém se machuque ou de alguma forma machuque alguém em qualquer show, em qualquer lugar", comentou Axl.

Após estar ciente do acidente, o vocalista da banda de rock afirmou que não vai mais arremessar o microfone ao final das apresentações:

"Independentemente disso, em nome da segurança do público, a partir de agora vamos deixar de jogar o microfone ou qualquer coisa para os fãs durante as performances."

No comunicado, Axl Rose chamou a abordagem do acidente de "negativa e irresponsável". "Esperamos que o público e, claro, os fãs entendam que isso, às vezes, acontece. Um muito obrigado a todos pela compreensão", finalizou o vocalista.
Compartilhe  

últimas notícias