Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Autópsia revela causa da morte de Liam Payne, ex One-Direction

O ex-integrante da banda One Direction foi encontrado morto na quarta-feira (16) na Argentina

Autópsia revela causa da morte de Liam Payne, ex One-Direction - Imagem: Reprodução/Instagram
Autópsia revela causa da morte de Liam Payne, ex One-Direction - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 17/10/2024, às 11h46


O músico inglês Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, foi encontrado morto na quarta-feira (16) na Argentina, após cair do terceiro andar do hotel CasaSur, em Buenos Aires.

De acordo com informações do G1, a polícia local explicou que a equipe foi acionada após relatos de um "homem agressivo", que poderia estar sob "a influência de drogas ou álcool". A morte do artista foi confirmada assim que os socorristas chegaram ao local.

Liam Payne, que estava em Buenos Aires desde o início do mês, faleceu instantaneamente devido a politraumatismos e hemorragias, tanto internas quanto externas. A notícia foi confirmada pelo chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, que declarou à imprensa local que a morte de Liam Payne foi imediata, resultado de uma queda de aproximadamente 13 a 14 metros.

"Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa no pátio interno do hotel CasaSur. Poucos minutos depois, uma equipe do SAME chegou ao local e confirmou o óbito. Mais tarde, identificamos que se tratava de um membro de uma banda musical", afirmou Crescenti ao jornal argentino "Clarín".

O corpo de Liam Payne ainda passará por exames toxicológicos para verificar a presença de substâncias que possam ter influenciado em sua saúde.

Durante as investigações, a polícia encontrou no quarto do artista medicamentos como clonazepam, além de bebidas alcoólicas. No pátio, onde foi localizado o corpo, foram encontrados uma garrafa de whisky, um isqueiro e um celular.

Poucas horas antes de sua morte, vídeos e fotos de Liam Payne foram compartilhados em seu perfil oficial no Snapchat, nos quais ele aparece ao lado de sua namorada, Kate Cassidy, em um momento descontraído durante o café da manhã. Não há confirmação sobre quando exatamente os registros foram feitos. O músico mencionou brevemente o furacão Milton, que atingiu a Flórida no dia 9 de outubro.

Ainda, fãs do cantor se reuniram na noite de quarta-feira (16) em frente ao hotel para prestar homenagens, deixando flores e velas no local.

Compartilhe