Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Atriz famosa chora ao desabafar sobre doença rara: "Ouvi dos médicos que..."

Artista detalhou o momento quando recebeu o diagnóstico e o tratamento

O anúncio foi feito pela atriz em vídeo no Instagram - Imagem: Reprodução/Facebook
O anúncio foi feito pela atriz em vídeo no Instagram - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 01/09/2022, às 16h00


A atriz Isabel Fillardis, de 49 anos, anunciou em suas redes sociais que conseguiu se recuperar de uma doença rara na pele.

Ela foi diagnosticada com Líquen Plano Pigmentoso, caracterizada pela presença de deficiências hiperpigmentadas em parte do corpo que ficam expostas ao sol ou de flexão.

Em vídeo, a artista se mostrou alegre e aliviada após receber a informação dos médicos de que estava curada. A notícia também empolgou os fãs.

Isabel também detalhou como foi o tratamento e o momento em que recebeu a confirmação da cura: "Estava agora na minha rotina diária e periodicamente mando fotos do meu rosto para a minha dermatologista. Mandei uma foto falando 'Bom dia com uma pele apenas com filtro solar com cor.' E fui olhar a foto e percebi que estava só com um filtro solar com cor. E isso para quem sofreu um Líquen Plano Pigmentoso, uma doença rara, de difícil diagnóstico", disse.

Por outro lado, a atriz relembrou que no início, quando foi diagnosticada com a doença, ficou bastante preocupada por imaginar que sofreria sintomas graves.

No entanto, o fator que a deixou assustada foi perceber que os médicos tinham dificuldade em entender o problema: "Ouvi de médicos que alguns não sabiam o que eu tinha, de outros que eu não iria ficar curada, que não iria melhorar", disse.

Apesar dos momentos dolorosos, Isabel agradeceu ao apoio dos seguidores e afirmou que a fé na cura a manteve de pé.

"Então queria falar sobre acreditar, ter fé e ser persistente. Estou muito emocionada fazendo esse vídeo porque olho para a minha pele apenas com filtro com cor e lembro de tudo que vivi, passei, e valeu a pena. É esforço, dedicação e disciplina mútuos porque de um lado tem a doutora dizendo para você o que fazer e tem a sua parte, seu empenho", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias