Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Astro de "Rocky" e "The Mandalorian", Carl Weathers morre aos 76 anos

A informação da morte de Carl foi confirmada por seu empresário na última sexta-feira (2)

A informação da morte de Carl foi confirmada por seu empresário na última sexta-feira (2) - Imagem: Reprodução/Instagram @carlweathersfanclub
A informação da morte de Carl foi confirmada por seu empresário na última sexta-feira (2) - Imagem: Reprodução/Instagram @carlweathersfanclub

Ana Rodrigues Publicado em 03/02/2024, às 16h45


O ator Carl Weathers, conhecido por sua participação em "Rocky" e séries como "The Mandalorian", morreu aos 76 anos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (2).

Segundo a CNN, o empresário Matt Luber, informou que Weathers morreu pacificamente em casa, na noite de quinta-feira (1°). Porém, nenhuma causa de morte foi divulgada.

Carl foi um ser humano extraordinário que viveu uma vida extraordinária. Com suas contribuições ao cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e por diversas gerações. Ele foi um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado", disse a família em comunicado.

Antes da audição para interpretar Apollo Creed em "Rocky", ele nunca tinha lutado boxe e na verdade era jogador de futebol americano. Ele então, conquistou o papel no longa que ganhou o Oscar e nas próximas três sequências.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter em 2015, Weathers relembrou a audição com Stallone, quem ele achava que era o roteirista e não o ator principal. Segundo ele, a leitura não foi boa:

Eu meio que deixei escapar, ‘eu me sairia melhor se vocês me dessem um ator de verdade para ler a cena'".

Após "Rocky", Carl Weathers conseguiu exposição em uma série de papéis que capitalizaram sua imponente fisicalidade, como "Predador", de 1987. Em 1988, ele estrelou como um policial de Detroit em "Action Jackson".

Nascido em Nova Orleans, Weathers jogou futebol americano na universidade de San Diego e atuou profissionalmente com o time Oakland Raiders na Liga de Futebol Canadense.

Na década de 70, Carl Weathers largou o futebol e começou a buscar seu sonho de ser ator.

Weathers se casou três vezes e deixa dois filhos.

Compartilhe  

últimas notícias