Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridade

Após morte de Anne Heche, filho e ex-marido travam briga na Justiça por bens da atriz

O jovem e o antigo padrasto trocaram diversas acusações sobre suposto testamento da artista

Atriz americana Anne Heche, morta em 11 de agosto após um acidente de carro em Los Angeles - Imagem: Reprodução/Facebook
Atriz americana Anne Heche, morta em 11 de agosto após um acidente de carro em Los Angeles - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 18/09/2022, às 11h20


Anne Heche foi vítima de um grave acidente de carro que resultou em sua morte em 11 de agosto, em Los Angeles (EUA). Após a tragédia, o filho da atriz e o ex-marido dela entraram na justiça para conseguir o controle sobre os bens deixados por ela, iniciando-se uma disputa intensa.

A briga foi revelada recentemente pela revista norte-americana People, envolvendo Homer Laffoon, filho da artista, e o ator James Tupper.

O jovem entrou com uma petição no fim de agosto alegando que a mãe não tinha feito um testamento para dividir a sua herança. Então, ele pediu para ser escolhido como o executor dos bens dela.

No entanto, a iniciativa não agradou Tupper, que entrou na Justiça de Los Angeles, na última quinta-feira (15), apontando que a ex-mulher realmente deixou um testamento e o nomeou como executor de sua propriedade há mais de dez anos.

James e Anne permaneceram casados de 2007 a 2018 e são pais de Atlas. O ator alegou que a ex enviou um testamento a ele e dois membros da família ainda quando estavam juntos, em 25 de janeiro de 2011, o nomeando como o responsável por seus bens.

“Meus desejos são que todos os meus bens vão para o controle do Sr. James Tupper para serem usados para criar meus filhos e depois entregues às crianças”, dizia o testamento da atriz.

Tupper também ressaltou na Justiça que Homer não é a pessoa mais indicada para administrar a propriedade de Anne por ser muito jovem. Ele ainda revelou que o garoto tinha uma relação conturbada com a mãe e não estava falando com ela há algum tempo antes da tragédia, principalmente por "ele ter abandonado a faculdade e não trabalhar para se sustentar".

O ator ainda contou que Homer tentou tomar posse da casa de Anne no dia de sua morte e trocou todas as fechaduras do imóvel. Assim, Atlas, seu meio-irmão, ficou impedido de fazer a retirada de seus pertences.

"[Homer] recusou a entrada de Atlas desde então e não respondeu ao pedido de Atlas para buscar suas roupas e computador na casa [de Heche]", disse.

Por outro lado, Tupper demonstrou preocupação pela possibilidade Homer já ter vendido boa parte dos bens de Anne, principalmente depois que ele revelou que a cada de sua mãe está “vazia”.

"A casa de Heche estava cheia de móveis, joias, objetos de valor, arquivos e registros, e sua remoção não foi autorizada de forma alguma", lamentou.

Outra versão

Ao ser procurado pela imprensa, Homer Laffoon rebateu as acusações feitas pelo ex-padrasto através de seu advogado, Bryan Phipps. O representante do rapaz relatou que seu cliente não está interessado em travar uma briga pelos bens da mãe.

"Nós preferimos ver a administração do patrimônio agir no tribunal e não na mídia, pois nossos documentos legais falam por si. O tribunal que nomeou Homer administrador especial [na quinta-feira] também apoia essa decisão", declarou.

O advogado também acrescentou que a petição movida por Homer, em 31 de agosto, menciona seu meio-irmão como um dos herdeiros legítimos da propriedade da atriz.

"A propriedade consiste em dois herdeiros - Homer Heche Laffoon e Atlas Heche Tupper", afirma o documento. "Homer Heche Laffoon é adulto e o administrador proposto. Atlas Heche Tupper é menor", informou.

O representante de Homer também indicou que há uma movimentação de James que tem gerado certa desconfiança por estar dificultando o contato direto com Atlas - que é menor de idade.

"James está usando o telefone de Atlas para pressioná-lo e tentar manipular Homer", disse o advogado, numa ação protocolada no início da semana. "James também deixou mensagens de voz em um tom semelhante. Homer está ansioso para ter uma conversa livre com Atlas, mas a ação de James não é produtiva", finalizou.

Compartilhe  

últimas notícias