Diário de São Paulo
Siga-nos
Lei Larissa Manoela?

Após desabafo de Larissa Manoela, web pede criação de lei; entenda

A atriz abriu o jogo sobre o real motivo de seu afastamento dos pais

Após desabafo de Larissa Manoela, web pede criação de lei; entenda - Imagem: reprodução redes sociais
Após desabafo de Larissa Manoela, web pede criação de lei; entenda - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 14/08/2023, às 13h41


Larissa Manoela decidiu colocar um ponto final nos rumores e, em entrevista exibida no último domingo (13) no Fantástico, da TV Globo, ela abriu o jogo sobre o real motivo de seu afastamento dos pais, Silvana e Gilberto.

De acordo com a atriz, apesar de trabalhar desde pequena com TV, música e publicidade, ela precisava pedir dinheiro para os pais até para comer um milho na praia. Além de ter apenas 2% da empresa que explorava seu trabalho, enquanto os pais dividiam o restante, 98%.

O caso chocante de Larissa Manoela e seus pais fez com que uma grande discussão sobre os direitos das crianças artistas começasse a circular na web. Muitos internautas e outros trabalhadores da classe artística se mostraram preocupados com as grandes consequências que pais narcisistas no controle financeiro podem trazer aos seus filhos.

Vale citar que, o debate ficou tão intenso que uma "Lei Larissa Manoela" entrou para os assuntos mais comentados do Twitter.

“DOIS POR CENTO!!!!!!!!!!! A Larissa Manoela tinha direito a dois por cento do faturamento enquanto os pais dela ficavam com 98%. Eu tô INCRÉDULA!!!! Por mim se criava uma lei agora pra criminalizar família tão nociva assim”, sugeriu uma internauta.

“O caso Larissa Manoela é uma excepcional oportunidade para que o legislativo proponha uma lei para proteger as crianças que trabalham desde muito cedo no mundo da arte e cultura e esporte. Uma lei que os proteja de seus pais ultragananciosos”, reforçou um advogado no Twitter.

Compartilhe  

últimas notícias