Diário de São Paulo
Siga-nos
Burger King

Após críticas, Burger King tira do ar comercial com Kid Bengala

Desde seu lançamento, o comercial tem gerado debates nas redes sociais, com muitos usuários criticando o conteúdo

Após críticas nas redes Burger King tira do ar comercial com Kid Bengala - Imagem: reprodução Twitter@BurgerKingBR
Após críticas nas redes Burger King tira do ar comercial com Kid Bengala - Imagem: reprodução Twitter@BurgerKingBR

Lillia Soares Publicado em 16/02/2024, às 17h03


Nesta quinta-feira (15), o Burger King decidiu suspender uma campanha publicitáriaestrelada pelo ator pornô Kid Bengala. Desde seu lançamento, o comercial tem gerado debates nas redes sociais, com muitos usuários criticando o conteúdo de cunho sexual considerado excessivo e inadequado

No vídeo, que foi retirado dos canais oficiais da marca, Bengala fazia comparações entre o tamanho dos lanches do Burger King e o comprimento de seu órgão genital, dizendo que "O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu". O vídeo promovia uma nova oferta da empresa, onde dois sanduíches eram vendidos por R$ 25.

Confira o vídeo abaixo:

Nas redes sociais, os internautas expressaram preocupação de que o comercial, sendo acessível a crianças, pudesse suscitar questões sobre o conteúdo de humor sexualmente sugestivo.

Após a reação negativa, conforme informações do portal Folha de São Paulo, o Burger King, em comunicado à imprensa, explicou que preferiu não ampliar a controvérsia nas redes sociais. Destacou, ainda, que sempre adotou uma abordagem de bom humor em suas campanhas publicitárias.

"O Burger King sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais",  afirmou a empresa em nota.

"Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar”, completou.

Compartilhe  

últimas notícias