Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

Angelo Bruschini, guitarrista da banda Massive Attack, morre devido a um câncer de pulmão

O grupo anunciou a morte do músico de 62 anos nas redes sociais

Angelo Bruschini, guitarrista da banda Massive Attack, morre devido a um câncer de pulmão - Imagem: Reprodução/ Instagram @massiveattackofficial
Angelo Bruschini, guitarrista da banda Massive Attack, morre devido a um câncer de pulmão - Imagem: Reprodução/ Instagram @massiveattackofficial

Gabrielly Bento Publicado em 24/10/2023, às 19h57


O guitarrista Angelo Bruschini, da banda Massive Attack, morreu aos 62 anos, em decorrência de um câncer de pulmão. A morte foi confirmada pela banda em nota nas redes sociais.

Devastados! Tivemos muita sorte em termos compartilhado essa vida juntos. Um talento brilhante e excêntrico. Impossível dimensionar sua contribuição. Descanse em paz, Angelo", disse a banda em nota.

Bruschini foi diagnosticado com câncer de pulmão em julho deste ano. Ele anunciou a notícia em suas redes sociais.

"Já ouvi 'boa sorte' de especialistas do hospital duas vezes por causa do câncer de pulmão. Sinto que estou ferrado”, escreveu o artista no Facebook.

“Tive uma vida ótima, vi o mundo muitas vezes, conheci pessoas maravilhosas, mas a porta está se fechando, acho que vou escrever um livro."

Bruschini era membro da banda desde 1997, e contribuiu para os álbuns "100th Window" (2003) e "Mezzanine" (1998), que foi o maior sucesso da banda. E, segundo o UOL, a banda ficou conhecida no Brasil em 2015, após o single ‘Angel’ ser música de abertura da novela Verdades Secretas, exibida pela Globo.

Compartilhe  

últimas notícias