Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Andressa Urach é condenada após homofobia; saiba o que aconteceu

A sentença foi assinada pelo juiz Fábio de Souza Pimenta

Andressa Urach é condenada após homofobia; saiba o que aconteceu - Imagem: reprodução Instagram
Andressa Urach é condenada após homofobia; saiba o que aconteceu - Imagem: reprodução Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 28/09/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h30


Uma sentença foi proferida na última quarta-feira (27), assinada pelo juiz Fábio de Souza Pimenta, da 32ª Vara Cível de São Paulo, marcando o fim da disputa entre Andressa Urach e Viviany Beleboni.

Conforme informações do Metrópoles, o resultado não foi favorável para a personalidade conhecida pelo seu bumbum controverso. O caso foi julgado antecipadamente, uma vez que não havia necessidade de produção adicional de evidências para a resolução.

O magistrado imediatamente reconheceu como incontestáveis as afirmações feitas por Viviany, especialmente porque Andressa, em sua própria defesa, admitiu que uma postagem foi realizada, embora já tenha sido removida há algum tempo.

A decisão se destacou pelo entendimento do juiz de que a modelo agiu de maneira inapropriada ao manipular princípios morais e religiosos que entraram em conflito com os valores que ela alega seguir.

A sentença enfatizou o caráter preconceituoso da postagem em relação à comunidade LGBTQIA+, atribuindo-lhe, ainda que de forma genérica, a responsabilidade pelas dificuldades enfrentadas pelo Brasil durante a pandemia da Covid-19.

Alegou-se que a pandemia seria uma punição divina por atos considerados "degenerados" por membros dessa comunidade. A decisão também chamou a atenção para a contradição entre o comportamento de Urach e os valores que ela afirmava defender, bem como para os atos preconceituosos que resultaram da publicação naquela época.

Sua reação à representação artística da Autora foi considerada ofensiva não apenas contra ela, mas também contra uma grande parcela da população.

Após avaliar a extensão dos danos causados à Autora, a visibilidade da imagem veiculada e outros fatores, os pedidos foram parcialmente concedidos. Assim, Andressa Urach foi condenada a pagar uma indenização de R$30 mil a Viviany Beleboni.

Compartilhe  

últimas notícias