Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Andressa Urach acusa Igreja Universal de roubo mas afirma: “Tudo que a igreja roubou consegui de volta”

Ex-modelo revela esquema e perde fortuna para a Igreja

Andressa Urach acusa Igreja Universal de roubo mas afirma: “Tudo que a igreja roubou consegui de volta” - Imagem: Reprodução/ Instagram
Andressa Urach acusa Igreja Universal de roubo mas afirma: “Tudo que a igreja roubou consegui de volta” - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 09/09/2024, às 11h00


Andressa Urach, ex-modelo e personalidade da TV, voltou a ser destaque após fazer graves acusações contra a Igreja Universal do Reino de Deus. A modelo alega ter sido vítima de um esquema que a levou a perder toda sua fortuna, incluindo carros de luxo, durante o período em que era ligada à igreja.

Em entrevista exclusiva ao Splash UOL, Urach afirma ter sido manipulada e coagida a doar todos os seus bens à instituição religiosa.

A ex-modelo também critica a forma como a igreja, segundo ela, julga moralmente o dinheiro obtido com a prostituição, enquanto, em seu ponto de vista, teria sido enganada para entregar todo o seu patrimônio.

Sofri um baque muito grande. Foram anos lutando para sair da pobreza, pra igreja levar tudo. Engraçado que o dinheiro da prostituição é sujo e nojento, mas pra igreja receber não é", disse.

“De 2014 pra cá, tudo o que foi roubado pela igreja, eu consegui de volta. É roubo quando existe manipulação do sentimento de uma pessoa, você consegue tirar dinheiro de uma pessoa com uma ‘história bonitinha’. Eles levaram todo meu dinheiro, meus carros. Só sobrou a minha casa.”

Ela ainda afirmou mais uma vez seu objetivo de fundar uma igreja no prazo de até cinco anos. Urach está solicitando o reembolso de aproximadamente R$ 2 milhões que doou à igreja durante os anos de 2015 e 2019.

Entretanto, vale ressaltar que, em 2023 Andressa abandonou o processo judicial contra a instituição e, em um vídeo, pediu desculpas ao Bispo Edir Macedo.

Ainda de acordo com o UOL, a ex-modelo fez vários investimentos com o dinheiro proveniente da indústria adulta, adquirindo imóveis para aluguel, um supermercado e quatro empresas de frango situadas em Santos, São Paulo, e Alvorada, no Rio Grande do Sul. No entanto, sua intenção a longo prazo não é permanecer na indústria pornográfica, mas sim estabelecer uma igreja dentro de cinco anos.

"Eu não vou viver disso para sempre. Todo o dinheiro que eu ganho, eu invisto. Consegui comprar uma casa e um carro bom para minha mãe. Eu ajudei minha família e estou realizada", disse Andressa.

Compartilhe