A fala de Abel Ferreira causou polêmica nas redes sociais

Manoela Cardozo Publicado em 27/08/2024, às 09h39
Na edição do programa "Mais Você" da última segunda-feira (26), a apresentadora Ana Maria Braga expressou sua indignação em relação à postura do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, durante uma coletiva de imprensa no último fim de semana.
Conforme o Metrópoles, o treinador português gerou controvérsia ao responder de forma ríspida à jornalista Alinne Fanelli, da BandNews FM, que o questionou sobre a situação do jogador Mayke, lesionado. Abel interrompeu a repórter, afirmando: "Eu tenho que dar satisfações a três mulheres: só a minha mãe, a minha mulher e a presidente do Palmeiras. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações."
Ana Maria Braga, visivelmente contrariada, criticou duramente a fala de Abel. "Não sei lá em Portugal, mas aqui, no Brasil, quando a gente ocupa uma posição de chefia no futebol, que é algo popular e de interesse geral, se você é técnico, o senhor tem sim obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como é que vai o time, como vai o jogador", declarou a apresentadora.
Ela ressaltou que a pergunta da jornalista era profissional, referindo-se ao desempenho do time, e não uma questão pessoal. Ana Maria também apontou que a reação de Abel poderia ser vista como desrespeitosa, principalmente pelo fato de a pergunta ter sido feita por uma mulher.
"Se o senhor fizesse isso com um homem, a gente diria que o senhor é mal-educado, mas o senhor disse isso para uma mulher. E eu fico muito espantada porque a presidente do Palmeiras fez uma coletiva só com mulheres e os meninos reclamaram, e ela disse ‘isso é para vocês entenderem o quanto a mulher é discriminada’", relembrou Ana Maria.
Concluindo sua crítica, a apresentadora chamou a atitude do técnico de misógina e alertou para o desrespeito implícito na fala de Abel. "Agora, o melhor mesmo é ninguém ir na coletiva, já que ele não quer responder. Não se faz isso. É misoginia mesmo. A mim, que sou mulher, parece um desrespeito a nós todas, mulheres", finalizou Ana Maria.
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Caso Deolane: delegada faz revelação bombástica que pode mudar rumo da investigação

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Por que Ricardo Gontijo se tornou um dos empresários mais controversos da construção civil

Polícia fecha fábrica clandestina que reutilizava whey vencido e alterava validade no interior de SP

MP aponta que vereador era o verdadeiro controlador de empresa investigada por lavar dinheiro do PCC

Quem é Senival Moura, vereador preso em investigação sobre lavagem de dinheiro do PCC

Michelle Bolsonaro pede união entre aliados após atrito com Flávio Bolsonaro

Mãe de menino e auxiliar de enfermagem são encontrados mortos após tentativa de sequestro em SP

Vereador do PT é preso em operação que investiga lavagem de dinheiro do PCC em São Paulo