Diário de São Paulo
Siga-nos
FUTEBOL

Abel Ferreira alcança recorde de títulos como técnico do Palmeiras

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou o Paulistão pela terceira vez consecutiva

Abel Ferreira alcança recorde de títulos como técnico do Palmeiras. - Imagem: reprodução Instagram@palmeiras
Abel Ferreira alcança recorde de títulos como técnico do Palmeiras. - Imagem: reprodução Instagram@palmeiras

Lillia Soares Publicado em 08/04/2024, às 15h52


Neste último domingo (07), Abel Ferreira fez história ao se tornar o treinador com mais títulos na trajetória do Palmeiras. Sua equipe reverteu a desvantagem contra o Santos, marcando a décima conquista desde que assumiu o comando do clube.

Dessa forma, conforme informa o portal CNN, Abel Ferreira iguala o recorde de Oswaldo Brandão como os treinadores que mais vezes conquistaram títulos ao longo dos 110 anos de história do Palmeiras. Brandão liderou o time durante os anos 1970, estabelecendo a equipe famosa como 'Primeira Academia'.

Também vale ressaltar que desde sua contratação pelo Palmeiras no final de 2020, o treinador português esteve presente em várias conquistas importantes. Ele comandou a equipe em dois títulos da Libertadores, dois do Brasileirão, três do Paulista, uma da Copa do Brasil, uma da Supercopa do Brasil e uma da Recopa Sul-Americana.

Além disso, sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou o Paulistão pela terceira vez consecutiva, marcando mais um feito histórico para o clube. Esta realização só foi alcançada uma vez na história do clube, há exatos 90 anos, entre 1932 e 1934.

Compartilhe  

últimas notícias