Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica!

Ana Castela é acusada de plágio e pode ser impedida de cantar um grande sucesso

Ana Castela está passando por um processo judicial por direitos autorais e tutela de urgência

Ana Castela é acusada de plagio e pode ser impedida de cantar um grande sucesso - Imagem: reprodução Instagram I @anacastelacantora
Ana Castela é acusada de plagio e pode ser impedida de cantar um grande sucesso - Imagem: reprodução Instagram I @anacastelacantora

Milleny Ferreira Publicado em 13/12/2023, às 11h58


A cantora Ana Castela está sendo alvo de uma ação judicial, devido a um processo de violação de direitos autorais e uma tutela de urgência está em andamento.

De acordo com os autos da ação, o compositor Luan Kaique Vieira Castelan, remetente do processo, relata ter sido o autor da música chamada “Lado direito da cama”, que foi registrada em 27 de dezembro de 2019 na qual é extremamente semelhante com “Solteiro Forçado”, Luan acusa a Boiadeira de plágiode melodia e do clipe da canção também.

O processoestá em andamento em Londrina (PR), onde atualmente Ana Castela mora atualmente, o clipe de sua música já coleciona mais de 130 milhões de visualizações. 

No processo divulgado pelo portal Metrópoles, durante essa quarta-feira (13), Luan listou todos os pontos em que ele considera iguais entre as duas músicas. Além disso, pede que as plataformas de vídeo e áudio façam a retenção ou realizem a reserva do lucro obtido com a reprodução da música.

Por fim, o compositor quer impedir que Ana e os envolvidos na gravação cantem a música até ter um veredito julgado do processo, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso de qualquer parte.

Ana Castela pode pagar indenização a Luan no valor de R$200 mil por danos morais e uma retratação, caso de sair vencedor do processo contra Ana Castela, detentora do posto de artista mais ouvida na plataforma em 2023.

Compartilhe  

últimas notícias