Diário de São Paulo
Siga-nos
SOUTH BY SOUTHWEST

Além de Marcelo D2, veja quais brasileiros estarão no SXSW

A SXSW acontece anualmente em março, em Austin, nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores eventos do mundo

A SXSW acontece anualmente em março, em Austin, nos Estados Unidos é considerado um dos maiores eventos do mundo - Imagem: Reprodução/Instagram @marcelod2
A SXSW acontece anualmente em março, em Austin, nos Estados Unidos é considerado um dos maiores eventos do mundo - Imagem: Reprodução/Instagram @marcelod2

Ana Rodrigues Publicado em 29/02/2024, às 12h32


O South by Southwest, conhecido também como SXSW, acontece anualmente em março, em Austin, nos Estados Unidos e é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, música, inovações e cultura do mundo, trazendo ainda, atrações de diferentes países.

De acordo com a CNN, em 2024, o SXSW acontece de 8 a 16 de março. O evento foi fundado em 1987 com uma série de longas discussões sobre o futuro do entretenimento e da mídia, Desde então, é responsável por trazer palestras, filmes e shows icônicos, marcados na memória do evento.

Neste ano, alguns brasileiros estão confirmados para participarem do evento. O que é o caso do rapper Marcelo D2, que para o SXSW, "É uma figura central na música brasileira contemporânea, combinando de forma única, as batidas robustas do rap com o fascínio intrincado do samba".

O artista se apresenta nos dias 12 e 13 março.

Confira quais outros artistas brasileiras estão confirmados para o SXSW 2024:

Bia Ferreira

É uma cantora, compositora, multi-instrumentista e ativista brasileira que define sua música como "MMP — Música de Mulher Preta". Suas letras são contra o racismo, a homofobia, feminismo, amor, política e outros assuntos. No evento, ela se apresenta no dia 13 de março.

Dani Gurgel & Debora Gurgel

Os vocais dispersos de Dani Gurgel são costurados ao longo dos grooves de piano da mão esquerda de Debora Gurgel, inserindo a improvisação do jazz nos ritmos brasileiros. Ambas estarão presentes no SXSW em 14 de março.

Dendê & Band

Dendê é percussionista, cantor, compositor, professor e multi-instrumentista. É músico profissional desde os 14 anos, quando se apresentou na linha de frente da Timbalada, banda de Carlinhos Brown.

Desde 2001, ele divide seu tempo entre os Estados Unidos e a Bahia, trabalhando com conjuntos próprios. Sua apresentação está prevista para 12 de março.

DJ Nyack

DJ Nyack já coleciona momentos de projeção nacional e internacional. Desde 2007 acompanha o rapper Emicida, além de fazer fazer parte de outros projetos de sucesso. Seu painel na SXSW acontece em 16 de março.

Glue Trip

Glue Trip é um projeto musical liderado pelo músico brasileiro Lucas Moura. Criado em 2013 como um projeto de gravação experimental, foi rapidamente convidado para se apresentar ao vivo.

O grupo se apresenta no evento no dia 15 de março.

Jhama

Jhama é um cantor, hitmaker e ator reconhecido nacionalmente da favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, e seu talento o impulsionou para a vanguarda da música pop brasileira.

Será possível acompanhar seu painel no evento, no dia 12 de março.

Nonô

Nascida no Rio de Janeiro e mandada para Londres: Nonô tem um estilo praiano urbano e ao lado de sua banda, eles misturam música eletrônica e pop com funk brasileiro e Hip Hop. Ela se apresenta no SXSW em 15 de março.

Papisa

Já nos dias 13 e 16 de março será possível conhecer o trabalho de Papisa, a Rita Oliva. Ela é cantora, compositora e produtora que explora as conexões entre a música brasileira e o indie pop psicodélico e onírico.

Tagua Tagua 

Liderado pelo compositor e produtor Felipe Puperi, seu primeiro LP entrelaça a psicodelia tropical e a influência do funk e soul ao mesmo tempo em que são dominados por flexíveis melodias e timbres oníricos.

Sua apresentação está prevista para 15 de março.

Compartilhe  

últimas notícias