Diário de São Paulo
Siga-nos

Alarme falso de incêndio leva avião da Azul a fazer pouso arriscado

Passageiros são evacuados em segurança

Avião Azul. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Avião Azul. - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Marina Roveda Publicado em 04/06/2023, às 15h51


No último sábado (3), uma aeronave da Azulprecisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Governador Valadares devido a um alarme falso de incêndio em um dos motores. O incidente ocorreu durante o voo AD2875, que partiu de Belo Horizonte com destino a Governador Valadares.

O avião envolvido no incidente é um ATR 72-600, registrado sob o prefixo PR-AQZ. Por volta das 9h46, a aeronave aterrissou em Valadares, parando no meio da pista. Todos os passageiros foram desembarcados em segurança. Em decorrência disso, o aeroporto permaneceu fechado até que o avião deixasse a pista e fosse encaminhado para a área de embarque, conforme informado pela Prefeitura de Governador Valadares, responsável pela administração do terminal.

A Prefeitura divulgou uma nota informando que o piloto da Azulidentificou um alarme de incêndio em um dos motores ao pousar no Aeroporto Coronel Altino Machado. No entanto, após a realização dos procedimentos de segurança apropriados, constatou-se que se tratava de um alarme falso e não havia risco de fogo.

Já a companhia Azul afirmou que a tripulação seguiu todos os procedimentos previstos para essa situação e conduziu o desembarque da aeronave na pista de acordo com os protocolos de segurança. A companhia aérea não forneceu detalhes específicos sobre os problemas enfrentados pela aeronave.

A empresa expressou seu lamento pelos eventuais transtornos causados e enfatizou que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações. A Azul reiterou seu compromisso com a segurança dos passageiros e tripulantes e ressaltou que continuará seguindo os mais altos padrões de segurança em todos os voos.

Apesar do incidente, não foram relatados feridos entre os passageiros e a tripulação. As autoridades responsáveis estão investigando as causas do alarme falso de incêndio e tomarão as medidas necessárias para evitar incidentes semelhantes no futuro.

Compartilhe  

últimas notícias