Diário de São Paulo
Siga-nos
Educação

Matrícula dos selecionados do Sisu 2024 começa nesta sexta-feira (02)

A divulgação definitiva dos resultados foi realizada na quarta-feira (31), de janeiro, após atrasos decorrentes de problemas técnicos

Matrícula dos selecionados do Sisu 2024 começa nesta sexta-feira (02) - Imagem: reprodução freepik
Matrícula dos selecionados do Sisu 2024 começa nesta sexta-feira (02) - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 02/02/2024, às 14h27


Os selecionados da primeira chamadado processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam o prazo de matrícula nesta sexta-feira (02). A divulgação definitiva dos resultados foi realizada na quarta-feira (31), de janeiro, após atrasos decorrentes de problemas técnicos.

O Sisu 2024 teve apenas uma etapa de inscrição para todo o ano, oferecendo 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação em 127 instituições públicas de todo o Brasil. Segundo o MEC, a seleção assegura apenas a expectativa de direito à vaga desejada, com a matrícula sujeita à comprovação na instituição escolhida.

É importante destacar que a inscrição deve ser gratuita, com acesso à internet fornecido pela universidade ou faculdade nos dias e horários regulares, sem cobrança de taxas. Os selecionados devem efetuar a matrícula ou registro acadêmico até 7 de fevereiro na instituição de admissão, conforme aponta o portal CNN.

Além disso, o  MEC ressalta que é responsabilidade do candidato seguir as instruções, procedimentos e apresentar os documentos necessários para a matrícula, além de estar atento aos dias, horários e locais de atendimento indicados por cada instituição.

Aqueles que não forem escolhidos nesta fase têm a oportunidade de expressar interesse na lista de espera por vagas resultantes de desistências dos selecionados na primeira chamada, até o dia 7 de fevereiro. Para participar da lista de espera, é necessário realizar o processo por meio da página do Sisu no portal Acesso Único.

Compartilhe  

últimas notícias