Diário de São Paulo
Siga-nos
Atenção!

Fatecs abrem inscrições para vestibular; veja como se inscrever

Serão oferecidas 14.581 vagas distribuídas em 93 cursos superiores

Serão oferecidas 14.581 vagas distribuídas em 93 cursos superiores na Fatec - Imagem: Reprodução/Google Maps - FATEC Tatuapé
Serão oferecidas 14.581 vagas distribuídas em 93 cursos superiores na Fatec - Imagem: Reprodução/Google Maps - FATEC Tatuapé

Ana Rodrigues Publicado em 17/10/2023, às 09h40


Nesta segunda-feira (16), foram abertas as inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs). A taxa de inscrição é no valor de R$84 e o período de inscrição vai até dia 12 de dezembro.

Para concluir a inscrição, os candidatos devem acessar o site do vestibular, onde será necessário o preenchimento da ficha de inscrição e questionário socioeconômico. Segundo o G1, serão oferecidas 14.581 vagas distribuídas em 93 cursos superiores de tecnologia. Os candidatos podem escolher até duas opções de curso.

O requisito mínimo é ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula, comprove que houve a conclusão do curso. As inscrições são feitas totalmente online e as Fatecs disponibilizam computador e acesso à internet a quem quiser fazer a inscrição.

O Centro Paula Souzapossui um Sistema de Pontuação Acrescida, onde concede acréscimo de pontos à nota final do exame, sendo 3% a afrodescendentes e 10% a quem tenha cursado o Ensino Médio integralmente na rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Acesse o Manual do Candidato com a programação completa.

Outras 4.864 vagas nas Fatecs são reservadaas aos candidatos do Provão Paulista, que vai ser aplicado entre novembro e dezembro. E, segundo o governo de São Paulo, o estudante vai participar do Provão Paulista também pode fazer a inscrição para o vestibular das Fatecs.

Calendário do vestibular

  • 16 de outubro de 2023: início das inscrições;
  • 12 de dezembro de 2023: encerramento das inscrições;
  • 3 de janeiro de 2024: divulgação dos locais de exame;
  • 7 de janeiro de 2024: aplicação da prova;
  • 8 de janeiro de 2024: divulgação do gabarito oficial;
  • 19 de janeiro de 2024: divulgação da lista de classificação geral.
Compartilhe  

últimas notícias