Diário de São Paulo
Siga-nos
Exame Nacional do Ensino Médio

Sem energia, como fica o Enem no domingo (05)?

A previsão da Enel é que a energia seja reestabelecida totalmente apenas na terça-feira (07)

A previsão da Enel é que a energia seja reestabelecida totalmente apenas na terça-feira (07) - Imagem: reprodução Freepik
A previsão da Enel é que a energia seja reestabelecida totalmente apenas na terça-feira (07) - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 04/11/2023, às 17h48


Nos próximos dois sábados – 5 e 12 de novembro -, mais de 3,9 milhões de candidatos devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)em todo o país.

No entanto, após as fortes chuvas na última sexta-feira (03), que deixaram 2,5 milhões de imóveis em São Paulo sem energia, a preocupação sobre a realização da prova surgiu. Especialmente após o prazo de que a luz deve voltar somente na terça-feira (07).

Neste cenário, a concessionária responsável pela distribuição de energia em SP afirmou que 84 das 308 escolas que realizarão o Enem na capital no domingo (05) estão sem energia elétrica. Apesar disso, a Enel se comprometeu a levar geradores para as unidades, caso a situação não seja normalizada.

De acordo com o R7, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a Enel garantiu que não vai haver necessidade do cancelamento da aplicação da prova do Enem.

Compartilhe  

últimas notícias