Diário de São Paulo
Siga-nos
SHEIN

Shein amplia presença global após parceria com Forever 21

A gigante chinesa, que movimenta US$ 22 bilhões no mundo, planeja vender produtos da Forever 21 em sua plataforma

Imagem: Reprodução | comunidadeecommerce
Imagem: Reprodução | comunidadeecommerce

Marina Roveda Publicado em 26/08/2023, às 21h15


A varejista chinesa Shein anunciou a aquisição de um terço da participação no Grupo SPARC, uma joint venture que engloba moda, beleza e estilo de vida, incluindo a famosa marca de fast fashion Forever 21. Com essa aquisição, a gigante chinesa pretende disponibilizar produtos da Forever 21 em sua plataforma, que conta com 150 milhões de usuários em todo o mundo. Além disso, a Shein planeja, no futuro, abrir lojas físicas nos pontos de venda da Forever 21.

A Sheiné uma empresa de grande porte, com vendas globais de aproximadamente US$ 22 bilhões (cerca de R$ 108 bilhões). No Brasil, a empresa já conquistou uma posição de destaque no setor de moda, superando em vendas grandes varejistas nacionais, como a Marisa. De acordo com estimativas do banco BTG Pactual, a Shein registrou um faturamento de R$ 7 bilhões em 2022, quatro vezes mais do que no ano anterior, representando cerca de 27% do mercado de roupas e calçados no país.

A Forever 21, por outro lado, é conhecida por oferecer produtos com preços acessíveis e atrai um público jovem. No entanto, a marca não está mais presente no mercado brasileiro. Analistas apontam que a Forever 21 enfrentou desafios na adaptação ao crescimento das vendas online, o que resultou em sua saída do Brasil.

Compartilhe  

últimas notícias