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Pix de R$ 48 mil: empresária devolve dinheiro transferido por engano

Empresária teve a conta bloqueada após transferência

Pix de R$ 48 mil: empresária devolve dinheiro transferido por engano - Imagem: Reprodução/Pexels
Pix de R$ 48 mil: empresária devolve dinheiro transferido por engano - Imagem: Reprodução/Pexels

Gabrielly Bento Publicado em 19/01/2024, às 17h01


O Pix é um meio de pagamento rápido e fácil, mas também pode ser um perigo se usado de forma incorreta. Uma empresária de Goiânia teve uma dor de cabeça nesta semana após um erro de outra pessoa.

Isabela Bosco, de 28 anos, recebeu um Pix de R$ 48 mil por engano na última terça-feira (16). A empresária conta que estava no trabalho quando recebeu a notificação da transferência bancária. Ao conferir o extrato, ela percebeu que sua conta estava bloqueada por ser uma quantia muito alta.

“Eu estava no trabalho e esse Pix chegou pra mim inesperadamente. Quando eu vi o valor, me assustei e tirei um print da tela para não perder as informações, já com medo de bloquearem. Cheguei em casa, tentei fazer a devolutiva do valor exorbitante, mas automaticamente bloquearam a minha conta”, disse ela ao G1.

Isabela tentou entrar em contato com o remetente, mas não conseguiu. Segundo a ela, a transação Pix foi realizada através de um CNPJ, no qual não se encontrava registrado o nome de um indivíduo, apenas uma razão social, o que complicou a busca.

"Liguei para os canais de atendimento do banco e passei por cinco atendentes, mas não conseguiram resolver e me passaram um protocolo, e disseram que só resolveria na agência da cidade", continuou.

Ela então foi até o banco para devolver o dinheiro. A conta da empresária foi bloqueada pelo alto valor da transferência, mas ela conseguiu reaver o dinheiro com a ajuda do gerente do banco realizando uma transferência eletrônica (TED).

“Com o nome da razão social, eu comecei a saga de procurar na internet. Procurei no Google e no Instagram até conseguir encontrar o dono. Consegui entrar em contato informando o que tinha acontecido. No outro dia de manhã, quando eu estava sentada no banco na frente do rapaz que ia resolver a minha situação, o dono da conta me ligou e ele estava desesperado”, contou a empresária.

Ainda ao G1. Isabela disse que o dono do dinheiro agradeceu a ela pelo dinheiro devolvido: "Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas tem que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto."

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