Diário de São Paulo
Siga-nos
Caixa Econômica Federal

PIS/Pasep: termina neste sábado (5) prazo para sacar dinheiro esquecido; veja como fazer

Mais de 10 milhões de pessoas têm valores a receber

PIS/Pasep: termina neste sábado (5) prazo para sacar dinheiro esquecido; veja como fazer - Imagem: reprodução Canva
PIS/Pasep: termina neste sábado (5) prazo para sacar dinheiro esquecido; veja como fazer - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 05/08/2023, às 08h11


O prazo para sacar as cotas do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) termina neste sábado (05). Mais de 10 milhões de trabalhadores com carteira assinada de 1971 a 1988 ainda podem sacar o dinheiro considerado "esquecido".

De acordo com o portal da Caixa, são R$ 25,5 bilhões disponíveis para os trabalhadores. Além disso, apenas R$ 745 milhões do total foram resgatados até 30 de junho, totalizando 513 mil pagamentos feitos pelo banco.

Para consultar e sacar as cotas do PIS/Pasep de 1971 a 1988, o trabalhador deve consultar se tem saldo disponível no aplicativo do FGTS (disponível para Android e iOS). A informação, segundo a Caixa, vai estar na tela principal do aplicativo do titular da conta.

O saque pode ser feito pelo mesmo aplicativo. Para pedir o saque é preciso abrir o app, selecionar a mensagem "Você possui saque disponível", clicar em "Solicitar o saque do PIS/Pasep".

O trabalhador deve escolher se quer receber crédito em conta ou fazer o saque presencial. Depois é preciso verificar os dados e clicar em "confirmar saque". O dinheiro pode ser depositado em qualquer conta indicada pelo trabalhador.

Em caso de dúvida, os trabalhadores podem acessar o App FGTSou ligar para o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou para o 0800 104 0104, para demais regiões.

Compartilhe  

últimas notícias