Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministério da Fazenda anuncia megafeirão para renegociação de dívidas em parceria com os Correios e a Serasa

Dia D de megafeirão oferece descontos de até 96% em negociações presenciais nas agências dos Correios em todo o país

Desenrola Brasil - Imagem: Reprodução / Freepik | Divulgação
Desenrola Brasil - Imagem: Reprodução / Freepik | Divulgação

Marina Milani Publicado em 21/03/2024, às 08h23


O Ministério da Fazenda anunciou uma iniciativa conjunta entre os Correios e a Serasa que promete revolucionar a forma como os brasileiros lidam com suas dívidas. Denominado "Dia D de Megafeirão para Renegociação de Dívidas", o evento acontecerá em agências centrais dos Correios em todas as capitais do país, com início nesta quinta-feira, dia 21, e prosseguimento até o dia 28 do mesmo mês.

Os interessados terão a oportunidade de comparecer pessoalmente em mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo Brasil, para negociar suas dívidas com condições especiais oferecidas pelo Programa Desenrola Brasil, em parceria com a Serasa e com o apoio do Ministério da Fazenda.

Segundo informações do Ministério da Fazenda, as ofertas disponíveis durante o megafeirão incluem descontos de até 96% sobre o valor total da dívida, além de outras vantagens proporcionadas por cerca de 700 empresas parceiras da Serasa. Desde o início do mês de março até a data atual, mais de 60 mil atendimentos presenciais já foram realizados nas agências dos Correios, evidenciando a adesão e a importância dessa iniciativa para milhares de brasileiros.

O Programa Desenrola Brasil, que já beneficiou mais de 12,2 milhões de pessoas e possibilitou a negociação de aproximadamente R$ 37,5 bilhões em dívidas, apresenta descontos médios de 83%, podendo chegar a incríveis 96% em determinados casos. Os pagamentos podem ser realizados à vista ou de forma parcelada, sem a necessidade de entrada e com prazos de até 60 meses para quitação.

As ofertas do Desenrola estarão disponíveis até o dia 31 de março, exclusivamente para a faixa 1 do programa, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico. Esta faixa contempla dívidas negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, com valor máximo atualizado de até R$ 20 mil cada, antes dos descontos concedidos pelo Desenrola.

Para acessar as ofertas do Desenrola pela plataforma, é necessário possuir uma conta no gov.br. No entanto, para aqueles que optarem por utilizar os canais parceiros, não será exigido o uso da conta gov.br. Além das dívidas bancárias, como cartão de crédito, também estão incluídas as contas atrasadas de diversos setores, como educação, energia, água, telefonia e comércio varejista.

Uma das grandes vantagens do programa é a possibilidade de consolidar múltiplas dívidas em uma única negociação, permitindo o pagamento à vista em um único boleto ou PIX, ou ainda o financiamento do valor total a prazo, de acordo com as condições oferecidas pelo banco escolhido.

Com essa iniciativa, o governo busca não apenas combater a inadimplência, mas também proporcionar uma oportunidade real para que os cidadãos brasileiros regularizem sua situação financeira de forma acessível e vantajosa.

Compartilhe  

últimas notícias