O leilão superou as expectativas do governo

Gabriela Thier Publicado em 31/07/2024, às 16h57
O leilão realizado para a venda de petróleo da União nesta quarta-feira (31) em São Paulo deve arrecadar 17 bilhões de reais para o governo. O valor ainda é uma estimativa, pois foi realizada a venda da produção de 2025, com o preço do petróleo e as taxas de câmbio podendo variar.
No total, foram vendidos 37,5 milhões de barris de petróleo retirados do pré-sal nos campos de Mero e Búzios, que foram divididos em quatro lotes. O Lote 1 (12 milhões de barris) foi arrematado pela Petrobras, o Lote 2 (12 milhões de barris) foi arrematado pela estatal chinesaCNOOC, o Lote 3 (11 milhões de barris) foi arrematado pela, também chinesa, PetroChina e o Lote 4 (2,5 milhões de barris) também foi arrematado pela Petrobras.
O leilão apresentou a maior concorrência na história da PPSA, a maior arrecadação futura e o maior valor pago pelo petróleo da União, superando as expectativas do governo que eram de R$15 bilhões arrecadados, de acordo com Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Família é feita refém por criminosos disfarçados de policiais na Zona Sul

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"