Diário de São Paulo
Siga-nos
Caixa Federal

Bolsa Família e Auxílio Gás: parcela de fevereiro será paga para novo grupo; saiba detalhes

O depósitos serão realizados pela Caixa Econômica Federal

Bolsa Família será pago para NIS final 3 - Imagem: reprodução Twitter
Bolsa Família será pago para NIS final 3 - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 15/02/2023, às 08h25


Nesta quarta-feira (15), a Caixa Econômica Federal dará início ao pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família para quem tem Número de Identificação Social (NIS) final 3.

Conforme informações do G1, ainda neste mês, o mesmo grupo também recebe o Auxílio Gás, com valor equivalente a 100% do custo médio do botijão de 13kg. O restante dos beneficiários deve receber até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com o Governo Federal, aproximadamente de 21,9 milhões de famílias recebem o benefício, em 5.570 municípios.

No momento, o valor mínimo transferido aos cidadãos é de R$ 600 e a média para cada núcleo familiar é de R$ 614,21.

A situação do benefício pode ser consultada pelo aplicativo Caixa Tem, pelo aplicativo Auxílio Brasil e pelo Atendimento Caixa por meio do telefone 111.

Já o programa Auxílio Gás continuará durante o governo Lula, segundo explicação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O benefício voltará a ser pago em fevereiro e continuará correspondendo ao valor integral do botijão, sem nenhuma alteração.

Os depósitos tiveram início em 13 de fevereiro e o primeiro grupo a receber foi o das pessoas que têm o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Todas as transferências serão realizadas através da conta da Caixa dos titulares e seguirão o mesmo calendário do Bolsa Família.

Compartilhe  

últimas notícias