Placas afixadas nas portas dos banheiros do Theatro Municipal de São Paulo orientam o público a usar o banheiro correspondente ao gênero com o qual cada

Redação Publicado em 17/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h02
Placas afixadas nas portas dos banheiros do Theatro Municipal de São Paulo orientam o público a usar o banheiro correspondente ao gênero com o qual cada pessoa se identifica. Segundo a administração do Municipal, elas foram instaladas em outubro do ano passado e devem ser substituídas por placas fixas em breve.
“Sinta-se à vontade para usar o banheiro correspondente ao gênero com o qual você se identifica”, diz o aviso.
“De acordo com a lei 10.948/01 e com a recomendação de 16/01/2015 do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais no Artigo 6”, completa a placa.
A orientação na porta dos banheiros ocorre cem anos depois de o mesmo Theatro Municipal receber a Semana de Arte Moderna de 1922, que propôs discussões sobre a identidade brasileira na arte.

Placa na porta do banheiro do Theatro Municipal de São Paulo autoriza público a usar o banheiro correspondente ao gênero com o qual se identifica — Foto: Patrícia Figueiredo/g1
Durante a Semana de 22, que completou cem anos no domingo (13), artistas como Di Cavalcanti e Anita Malfatti expuseram no teatro obras que propunham a construção de uma arte genuinamente brasileira.
Embora a identidade da arte brasileira tenha sido a principal discussão na época, temas relacionados a gênero também foram abordados, mesmo que indiretamente, pelas obras expostas ou apresentadas.
.
.
.
.
G1
Leia também

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

MEC disponibiliza manual a profissionais de alfabetização

Brasil vence Egito, mas Ancelotti segue com dúvidas antes da estreia na Copa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Delegacia de Defesa da Mulher Online de SP registrou mais de 60 mil BOs de vítimas de violência doméstica em 2 anos de pandemia

Motorista de Porsche provoca colisão com motos e carros após perder o controle na Zona Sul de São Paulo

Tebet diz que família Bolsonaro fabricou crise com os EUA e critica atuação contra interesses do Brasil

Após recaída, Rafael Cardoso inicia tratamento em clínica de reabilitação

Fachin cria grupo para revisar penduricalhos e padronizar pagamentos

MEC prorroga inscrições do Enem 2026 e candidatos ganham mais uma semana para se cadastrar