Diário de São Paulo
Siga-nos

Preparado para o frio? Temperatura deve cair bruscamente no sul e sudeste, veja as previsões

As temperaturas podem ficar negativas em algumas regiões do país

frio
frio

Redação Publicado em 08/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 19h38


Uma massa de ar frio se aproximada do país a partir desta sexta-feira (10) e deve registrar baixas temperaturas até a próxima segunda-feira (13), principalmente no sul e sudeste do Brasil. As temperaturas podem chegar à 0 °C no Rio Grande do Sul e Santa Cataria, além de geada em São Paulo, de acordo com o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Essa frente fria não irá avançar muito para os estados do Centro-Oeste, mas as temperaturas também cairão um pouco nessas regiões, diferentemente da última frente fria que ocorreu no mês de maio.

A partir de sábado (11) o frio vai ficar mais intenso, com previsões de -5 °C em São Joaquim (SC), -3 °C em Cambará do Sul (RS) e -1 °C em Gramado.

Já em Porto Alegre, a mínima deve ser de 4 °C, em Curitiba 5 °C e podendo chegar a 3 °C no domingo (12). E em Florianópolis, mínima de 7 °C no sábado e de 4 °C no domingo.

No Sudeste, há chance de geada, com menos intensidade, podendo o fenômeno ser registrado em São Paulo e no Mato Grosso do Sul.

Na capital paulista, as previsões são de tempo nublado e com mínima de 11 °C. No Rio de Janeiro, a mínima será de 16 °C no sábado e de 20 °C no domingo.

Em Minas Geraise no Espírito Santo, não haverá grandes mudanças de temperatura, em Belo Horizonte a mínima ficará entre 13 °C e 16 °C e em Vitória será entre 17°C e 20°C.

Previsão de temperatura mínima para o dia 12 de junho de 2022 às 6h (horário de Brasília). — Foto: Inmet

Previsão de temperatura mínima para o dia 12 de junho de 2022 às 6h (horário de Brasília). — Imagem: reprodução Inmet

Compartilhe  

últimas notícias