Diário de São Paulo
Siga-nos
Obras

Obras do VLT interditam novas ruas no Centro de Santos a partir desta segunda-feira

Duas novas vias do Centro Histórico da cidade serão interditadas.

Obras em Santos - Imagem: reprodução grupo bom dia
Obras em Santos - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 14/08/2022, às 15h19


As obras da 2ª fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) avançam em Santos, no litoral de São Paulo. A partir de segunda-feira (15), duas novas ruas no Centro Histórico da cidade serão interditadas para seguimento dos trabalhos. A expectativa é que as vias sejam liberadas na primeira semana de outubro.

Segundo a prefeitura, asintervençõesserão iniciadas nas ruas Dom Pedro II e Riachuelo, no trecho entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa. Ambas as vias serão fechadas para veículos. Motoristas que costumam utilizar as vias podem alternar o trajeto para as ruas Martin Afonso e Frei Gaspar, respectivamente.

Além disso, a administração municipal pontuou que entre segunda (15) e sexta-feira (19), haverá interdição diária na Rua Amador Bueno. Ela acontecerá das 21h às 5h no trecho entre a Rua Dom Pedro II e a Avenida Senador Feijó. Nesse cenário, a rota alternativa é pela Avenida São Francisco.

A prefeitura ressalta que a Rua Amador Bueno também está bloqueada para o trânsito no trecho entre a Praça dos Andradas e a Rua Dom Pedro II. A via concentra uma das frentes de trabalho no Centro.

A execução das obras está sob responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que é acompanhada pela prefeitura. Segundo a administração municipal, moradores e comerciantes dos locais afetados foram previamente comunicados sobre as alterações.

Compartilhe  

últimas notícias