Diário de São Paulo
Siga-nos
Tristeza

Com pouca comida em casa, menino de 12 anos comove a web: "Vendo minha mãe sofrer"

Bruno mora com sua mãe e seus quatro irmãos

Bruno tem mais quatro irmãos - Imagem: reprodução Facebook Mil Grau na Tela
Bruno tem mais quatro irmãos - Imagem: reprodução Facebook Mil Grau na Tela

Manoela Cardozo Publicado em 21/10/2022, às 12h25


Um garoto de 12 anos morador da Praia Grande, no litoral de São Paulo, comoveu a internet ao pedir ajuda através de uma página nas redes sociais.

A família dele está sem gás de cozinha há três dias e a comida está acabando aos poucos. A mãe do garoto, Andréia Helena da Silva, detalhou a situação da família em entrevista concedida ao G1 nesta sexta-feira (21).

A publicação foi feita na última terça-feira (18) em uma página do Facebook, que faz postagens sobre acontecimentos da cidade.

O menino, que se chama Bruno, enviou um vídeo em que mostra as chamas do fogão da casa dele, logo depois que sua mãe utiliza álcool para acender o fogo e cozinhar para ele e os outros quatro irmãos. “Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, explicou o menino nas mensagens.

O marido de Andréia e pai das crianças sustentava a casa, enquanto ela cuidava das crianças. Depois da morte dele, ela precisou procurar um trabalho e encontrou um emprego na área da reciclagem.

Recebendo R$ 6,50 por dia de trabalho, Andréia se entristece por não conseguir trabalhar todos os dias, já que não é sempre que chegam materiais para serem reciclados.

Agora, Andréia está enfrentando um possível 'despejo' da casa onde moram no Jardim Glória, na Praia Grande.

Segundo ela, o proprietário do local vendeu o apartamento e ela e os cinco filhos terão que sair da residência. "Não conseguimos pagar e agora teremos que sair. Não sei mais o que fazer", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias