Fogo começou às 21h do domingo (10) em prédio de dez andares e se alastrou para outras três edificações, incluindo prédio histórico de igreja ortodoxa
G1 Publicado em 12/07/2022, às 08h05
Um incêndio atinge há mais de 30 horas um prédio de dez andares na Rua Comendador Abdo Schahin, 80, no Centro de São Paulo.
Desde o domingo (10), quando o fogo teve início neste edifício, outros três imóveis na região da Rua 25 de Março também foram atingidos.
Por volta das 18h desta segunda (11), 30 viaturas e 80 bombeiros trabalhavam no combate às chamas. O vento tem dificultado o trabalho e espalhado a fumaça por toda a região.
Além do vento, outro desafio para conter a progressão dos focos, segundo os bombeiros, é a circulação dentro do prédio, por conta dos entulhos.
O trabalho de combate às chamas entrou pela madrugada e manhã desta terça (12) e não há previsão para extinção de vários focos de incêndio.
Loja de papelaria e artigos para festa voltou a ter focos de incêndio na manhã desta terça — Foto: Reprodução/TV Globo
Por volta das 6h, um dos focos estava no último andar do prédio e também na loja de materiais de papelaria, que foi destruída.
O local tem muito plástico, madeira, material que pega fogo com facilidade e dificulta o trabalho dos bombeiros.
O Corpo de Bombeiros mantém 47 profissionais e 19 veículos empenhados.
Incêndio atinge prédios e lojas da região da 25 de Março, no Centro de São Paulo
Sete cruzamentos estavam interditados, e seis linhas de ônibus foram desviadas, até a última atualização desta reportagem.
Os bombeiros ainda não sabem quais as causas do incêndio nem têm estimativa de duração dos trabalhos. Segundo o capitão André Elias, "não temos fogo extinto nem rescaldo.
Permanecemos com o controle da situação, efetuando o combate das chamas internamente, já nos andares superiores".
Incendio de grandes proporções atingiu prédios comerciais, na região da 25 de Março, conhecida aréa de comércio popular de São Paulo, nesta segunda-feira (11).
Segundo o coronel Jeferson de Melo, comandante da região metropolitana do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 21h deste domingo (10), na área térrea de um prédio de dez andares, e se alastrou para outros três imóveis.
Bombeiros ficam feridos durante incêndio em SP e são levados a hospital com mais de 15% do corpo queimado.
Nesses três imóveis, em que o fogo foi controlado por volta das 8h desta segunda-feira (11), funcionavam uma loja de artigos de papelaria e festa, que ficou completamente destruída, além de um prédio de seis andares e do prédio histórico da primeira igreja ortodoxa do país.
O incêndio começou na Rua Comendador Abdo Schahin, 80. Em seguida, atingiu um prédio na Rua Barão de Duprat, e a Paróquia e uma loja de artigos de festas na Rua Cavalheiro Basílio Jafet.
Segundo uma testemunha afirmou à polícia, o fogo começou no terceiro andar do prédio de dez andares, e as salas eram utilizadas pelas lojas da 25 de Março como depósito.
Leia também
Sabará e Tassio tiram Pablo Marçal do segundo turno
‘Ilha da Tentação’; novo reality de traição estreia no Prime Vídeo e coloca relacionamentos à prova
BOMBA! Andressa Urach revela se já fez sexo com o próprio filho
Carnaval: 11 ideias de fantasias criativas (e baratas) para crianças
São Paulo se prepara para frente fria inesperada após dias quentes
Após derrota de Pablo Marçal, dono de clínica usada para laudo falso se pronuncia
São Paulo se prepara para frente fria inesperada após dias quentes
Em comício, Musk declara que apenas Trump pode "preservar a democracia na América"
Denúncias de racismo dobram no Brasil em um ano
Polícia Civil de SP faz maior apreensão de drogas do ano: mais de uma tonelada