Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Foi uma tragédia’, diz sobrinho de eletricista que morreu no shopping Cidade Norte

O eletricista que morreu suspeito de ter sido atingido por um raio durante o trabalho em São José do Rio Preto (SP) trabalhava no shopping desde antes da

‘Foi uma tragédia’, diz sobrinho de eletricista que morreu no shopping Cidade Norte
‘Foi uma tragédia’, diz sobrinho de eletricista que morreu no shopping Cidade Norte

Redação Publicado em 13/02/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h58


Eletricista foi encontrado morto no trabalho; suspeita é de descarga elétrica.
Shopping lamentou morte e disse que está prestando assistência à família.

O eletricista que morreu suspeito de ter sido atingido por um raio durante o trabalho em São José do Rio Preto (SP) trabalhava no shopping desde antes da inauguração do local, em 2012. A família lamentou a morte de Florisvaldo Aparecido de Oliveira. “Foi uma tragédia mesmo. Ele gostava do que fazia, trabalhava lá antes mesmo do shopping abrir, em 2012. Ele era terceirizado e depois foi contratado pelo shopping para fazer a manutenção da parte elétrica, todo mundo ficou surpreso com o que aconteceu”, afirma o sobrinho da vítima Talison Costa.

O eletricista de 46 anos morreu na noite deste sábado (11) enquanto trabalhava no local. Um boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita, mas a possível causa seria uma descarga elétrica provocada pela queda de um raio.

Em nota, o shopping lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando toda a assistência necessária a seus familiares (confira a nota na íntegra abaixo).

De acordo com informações da polícia, uma testemunha que trabalhava com a vítima disse que eles constataram um vazamento na cobertura do shopping por causa da chuva deste sábado. A vítima, então, disse que iria ver de onde estava vindo o vazamento.

Segundo o boletim, depois de 40 minutos, como o eletricista não retornou, tentaram contato com ele por meio de rádio e do celular, mas ele não atendeu. A testemunha então começou a procurá-lo pelo shopping, subindo até o telhado, onde encontrou a vítima já sem vida.

Shopping onde a vítima trabalhava na hora do acidente (Foto: Reprodução/Google Street View)

Shopping onde a vítima trabalhava na hora do acidente (Foto: Reprodução/Google Street View)

O Samu foi acionado, mas o médico atestou a morte do eletricista. Peritos foram até o local e constataram que, provavelmente, a morte tenha sido por causa de uma descarga elétrica, já que a vítima foi encontrada sobre condutores de para-raios.

O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para constatar a causa da morte e depois liberado para a família. O corpo está sendo velado no cemitério de Engenheiro Schmidt, distrito de Rio Preto, e será enterrado nesta segunda-feira (13).

Nota à Imprensa

O Shopping Cidade Norte vem por meio desta dizer que lamenta profundamente a morte de seu funcionário Florisvaldo Aparecido de Oliveira, e informa que o acidente se deu enquanto o mesmo averiguava possíveis avarias causadas pela forte chuva do último sábado, dia 11 de fevereiro.

Segundo apurações preliminares, o eletricista foi vítima de uma descarga elétrica provocada por um raio. O laudo da Perícia Técnica está em andamento e deve ficar pronto em até 30 dias. No momento do acidente, o funcionário usava todos os equipamentos de segurança exigidos. O shopping está colaborando com toda a apuração dos fatos.

O Shopping Cidade Norte reitera novamente profundo pesar pelo acidente e informa que está prestando toda a assistência necessária a seus familiares.

Eletricista é velado em Engenheiro Schmidt (Foto: Graciela Andrade/ TV TEM)

Eletricista é velado em Engenheiro Schmidt (Foto: Graciela Andrade/ TV TEM)

Compartilhe  

últimas notícias