Diário de São Paulo
Siga-nos
Beleza

Depois desse segredo, você nunca mais vai precisar de chapinha; veja receita

Essa receita milagrosa promete deixar seus cabelos lisos até as pontas

Depois desse segredo, você nunca mais vai precisar de chapinha; veja receita - Imagem: Reprodução/Freepik
Depois desse segredo, você nunca mais vai precisar de chapinha; veja receita - Imagem: Reprodução/Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 17/05/2024, às 13h54


Muitas mulheres recorrem a produtos químicos para alcançar o cabelo dos sonhos, mas esses produtos podem danificar os fios a longo prazo.

Conforme informações do Metrópoles, uma solução natural para evitar esses danos é a progressiva caseira. Maísa Fidelles, que compartilha dicas de beleza em seu canal no YouTube, revelou uma receita simples com apenas seis ingredientes caseiros.

Segundo ela, essa mistura promete acabar com a quebra dos fios já na primeira aplicação, deixando-os lisos e brilhantes. A receita da progressiva caseira inclui uma máscara de nutrição, uma colher de leite de coco, meia colher de sopa de óleo de coco, meia colher de mel, uma colher de soro fisiológico e uma colher de recarga de colágeno.

Para prepará-la, basta misturar todos os ingredientes em uma vasilha. Depois, é só lavar o cabelo e, antes de secá-lo completamente, aplicar a mistura da raiz às pontas. Durante a aplicação, os fios já começam a ficar mais brilhantes. Em seguida, coloque uma toquinha e deixe o cabelo descansar por 10 minutos antes de enxaguar.

Os resultados são visíveis logo na primeira aplicação, com os fios ficando mais lisos e brilhantes. Caso o efeito diminua após uma semana, o processo pode ser repetido.

Apesar das vantagens da progressiva caseira, é importante lembrar dos riscos associados às progressivas tradicionais, que geralmente contêm formol. Esta substância pode causar danos na córnea, dor de barriga, vômito, feridas, queimaduras e até mesmo apresentar risco cancerígeno para as vias aéreas, tanto para os usuários quanto para os profissionais que aplicam o produto.

Compartilhe  

últimas notícias