Diário de São Paulo
Siga-nos
Incêndio

Criança incendeia 400 mil m²de área de preservação ambiental; valor da multa espanta

De acordo o Corpo de Bombeiros, este foi o pior incêndio que já atingiu a cidade de Cacoal

Criança incendeia 400 mil m² em área de preservação ambiental; valor da multa espanta - Imagem: reprodução grupo bom dia
Criança incendeia 400 mil m² em área de preservação ambiental; valor da multa espanta - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 27/08/2022, às 16h00


Um incêndio consumiu aproximadamente 400 mil m² de uma Área de Preservação Permanente (APP) de Cacoal (RO), na noite da sexta-feira (26). Câmeras de monitoramentomostram que o fogo foi iniciado por uma criança.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiroseste foi o pior incêndio que já atingiu a cidade. Toda a equipe do 4º grupamento da corporação foi mobilizada para atender a ocorrência e tentar controlar as chamas.

Nas imagens feitas por uma câmera de segurança é possível ver uma criança ateando fogo em um mato, no bairro Santa Clara, por volta de 17h30 da sexta. As chamas se espalharam rapidamente e consumiram a vegetação da APP.

Criança causou incêndio que consumiu mais de 400 mil m² de área de preservação em Cacoal, RO — Foto: Divulgação
Criança causou incêndio que consumiu mais de 400 mil m² de área de preservação em Cacoal, RO

Outro vídeo divulgado nas redes sociais exibe um morador com uma mangueira tentando diminuir o fogo alto que chega bem próximo ao muro de uma residência.

Além de dois caminhões do Corpo de Bombeiros - um de combate a incêndios ambientais e outro de combate a incêndios urbanos - foi necessária a colaboração de carros pipas cedidos pela Prefeitura do município para resfriar toda a área.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que tenta identificar a criança que aparece nas imagens e seus responsáveis. Segundo a pasta, a multa pelo incêndio pode chegar a mais de R$ 300 mil.
No local do incêndio, mais de dez capivaras foram flagradas tentando atravessar as ruas da cidade. A família possivelmente estaria fugindo da área de incêndio.
Compartilhe  

últimas notícias